Numa época em que grande parte da população vive “a correr e sem tempo para nada”, tudo o que vier facilitar as tarefas do dia a dia, ajudando a poupar alguns minutos, é bem-vindo. 

É o caso deste inovador caixote do lixo ao qual foi atribuído o nome de Smart Can. Graças a este produto as suas dores de cabeça na hora de levar o lixo ao ponto de recolha indicado vão acabar. 

A partir de agora as únicas duas coisas que vai ter que continuar a fazer são: separar o lixo e colocá-lo dentro deste equipamento automatizado. Não precisa de se preocupar mais em transportar o seu lixo até ao local onde este irá ser recolhido pelos serviços da câmara municipal ou junta de freguesia. 

O Smart Can é um projeto com assinatura Rezzi. A empresa inspirou-se nos vários produtos já automatizados e disponíveis no mercado para desenvolver este caixote do lixo inteligente. 

O que é inovador nesta proposta é o facto do caixote do lixo, à hora programada, abandonar o seu espaço habitual, onde é preenchido com todo o lixo que a sua família juntou ao longo do dia e ir, sem qualquer intervenção humana, ao encontro do local onde profissionais responsáveis por essa tarefa o irão despejar. 

Como é que tudo isto se processa?

Devidamente apresentado o projeto, falta apenas explicar como tudo isto se processa. 

O Smart Can incluí um sistema motorizado que se conecta a um ou mais caixotes do lixo e que pode funcionar com mais do que um recipiente. As ordens são dadas através de uma aplicação. 

A iniciativa ainda é apenas um protótipo que, no entanto, já recebeu o apoio da Protolabs. 

Este interessante e irreverente equipamento deverá ser lançado para o mercado dentro de um ano, segundo preveem as empresas responsáveis pelo desenvolvimento do Smart Can.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of