Fundada por um casal português, André Facote e de Andreia Coutinho, a Skizo by iRcycle chegou ao mercado este ano, com a missão de retirar meio quilo de plástico do mar, o equivalente a 18 garrafas de água, por cada par de ténis produzidos. Os ténis são integralmente fabricados em Portugal.

Foi esta a filosofia que inspirou Ana Rita Clara, apresentadora da SIC e SIC Mulher, a envolver-se no projeto, participando no desenvolvimento e lançamento dos primeiros sneakers com a sua assinatura.

“Estou muito orgulhosa por fazer parte deste projeto tão inspirador e por contribuir para um mundo mais sustentável. Este é um caminho para o consumo consciente, amigo do ambiente e em que tanto acredito,” revelou Ana Rita.

“Os meus “Skizo by #ARC” – uns ténis, dourados e brancos, femininos, pensados para ser combinados com qualquer look e com uma mensagem muito especial “From the Ocean with Love” – já estão disponíveis e estou ansiosa por ver este projeto crescer”.

Esta coleção estará disponível no site oficial da Skizo e também na loja online do portal ARC – o mais recente projeto de Ana Rita Clara, lançado em julho, que engloba um canal de televisão digital e uma loja online.

Como são produzidos os Skizo

O processo de fabrico dos tecidos começa no mar Mediterrâneo. Andreia e André são os únicos portugueses que fazem parte de um consórcio internacional que recolhe o plástico apanhado por um grupo de pescadores espanhóis.

Depois de agrupado, esse plástico segue para uma fábrica em Guimarães onde é transformado em tecido.

Atualmente a Skizo tem dois modelos de sapatilhas à venda e cada par retira meio quilo de plástico do mar, o equivalente a 18 garrafas de água.

Existem os Pure, muito semelhantes ao Stan Smith da Adidas, e os Ocean, com uma sola mais alta.

Ambos são vendidos pelo preço de 129 euros (com impostos e entrega incluídos) e são totalmente personalizáveis ao gosto do cliente, feitos com plástico retirado do mar e outros materiais sustentáveis.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of