Não se surpreenda se em breve se cruzar com o primeiro modelo elétrico da SEAT. Vão chegar a Portugal já nos primeiros meses de 2020. Vamos apresentar-lhe devidamente o produto e todas as suas especificidades.

Chama-se SEAT Mii e é um veículo cujo desempenho se adequa especialmente para ambientes urbanos. Se decidir comprar este VE vai poder escolher qual dos dois modelos desta gama lhe “enche mais as medidas”. 

Para que possa tomar uma decisão mais coerente e com real conhecimento de causa vamos descrever-lhe cada uma das opções: Eletric e Eletric Plus. 

O que caracteriza o modelo Seat Mii Eletric?

O modelo Eletric é o mais básico e incluí janelas elétricas, climatizador automático, fecho centralizado comandado à distância, assim como airbags laterais e de cortina. Esta versão engloba também um sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e um auxiliador de arranque em subidas.

Se optar pelo Mii Eletric vai poder usufruir de três diferentes modos de condução: o normal, o eco e o eco plus. Além disso será “presenteado” com o sistema SEAT Connect e um cabo de carregamento modo 3 que permite efetuar o carregamento através das Wallbox e das infraestruturas públicas. 

O seu preço de venda ao público no país irmão é de 21.230 euros.

Os pontos altos do Seat MII Eletric Plus

O SEAT Mii Eletric Plus é a “cópia” do modelo que apresentámos anteriormente, com a diferença de que oferece ainda mais “bónus”. Há lista dos componentes abrangidos pela versão mais básica acrescenta-se: jantes de liga leve de 16 polegadas, luzes de nevoeiro, volante e travão de mão revestidos a coro, sem esquecer os espelhos retrovisores cujo ajustamento é agora elétrico. 

Não fossem já suficientemente aliciantes todos os mecanismos extras até agora referidos, ao comprar este produto ainda vai poder usufruir de luzes que ligam automaticamente, vidros traseiros escurecidos, sensores de chuva e bancos aquecidos. 

Não importa se optou pelo modelo mais básico ou não, terá sempre liberdade para escolher qualquer um dos diferentes packs disponibilizados pela marca na hora de comprar um exemplar deste carro. A lista incluí o pack: Garage, Easy Flex, Below Zero, Home Charge e Fast.

A título de exemplo podemos referir que a opção Easy Flex inclui banco do passageiro dianteiro regulável em altura, gancho no porta-luvas, banco traseiro rebatível assimetricamente e piso duplo da bagageira. 

Todas estas diferentes opções disponibilizadas pela SEAT fazem do primeiro carro elétrico do grupo um produto bastante personalizável e que muito facilmente se adapta aos seus gostos pessoais. 

O seu preço de venda ao público em Espanha é de 22.380 euros.

Boa autonomia urbana

Assumidamente citadino, o SEAT Mii “mostra o que vale” graças ao seu motor elétrico de 61 kW, alimentado pela energia acumulada em uma bateria de 36,8 kWh de íones de lítio. Graças a estes dois elementos mecânicos do carro, este oferece uma autonomia de 260 quilômetros de acordo com o ciclo WLTP.

Falando agora de velocidade, o SEAT Mii é capaz de acelerar de 0 a 50 km/h em 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. 

Pode ver outras características e estimativas de consumo e alcance do SEAT Mii na nossa secção de mercado.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pedro Santos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Pedro Santos
Visitante
Pedro Santos

Não querendo ser “desmancha prazeres” mas o preço de um Mii em 2019 a gasolina ronda os 11 000 euros. Dizer que é boa notícia, e ainda que perceba o que quer dizer, não se coaduna com a verdade. Quem compra este tipo de utilitários ou não tem dinheiro para outro maior/melhor ou tem um segundo melhor carro. Só quando os eléctricos se aproximarem dos seus equivalente a gasolina em preço é que isso será boa notícia. Os preços dos eléctricos ainda estão muito inflacionados. Eu próprio quero comprar um mas não vou dar 40 000 euros por um golf… Read more »