Mãe de um rapaz e surpreendida com uma segunda gravidez, desta vez de uma menina, Rita Marques sentiu “na pele” a dificuldade em encontrar produtos que pudessem passar de um bebé para outro sem que o género fosse um entrave.  

No meio deste desafio, a também educadora de infância, deu por si a pensar “porque não criar uma marca que ofereça o produto ideal, acessível, original, para famílias com mais que uma criança (…) sempre com uma consciência ecológica, sustentável, de profundo amor, respeito e conhecimento pela Mãe Natureza?”. 

Surge assim a marca portuguesa Enzo&Eva, os nomes dos seus dois filhos, e que introduziu no mercado produtos intemporais, multiuso, unissexo e orgulhosamente “amigos do ambiente”. 

Se ficar interessado nos artigos que lhe vamos apresentar nos próximos parágrafos, saiba que poderá adquiri-los em http://www.enzoeeva.com/.

Nesting Braid: a almofada da grávida, da mãe e do bebé

Dá-se pelo nome de “Nesting Braid” e é um must have quando começa a ser difícil encontrar posição para dormir durante a gravidez, na fase da amamentação, nas sestas dos recém-nascidos e também no reforço da segurança do berço. Esta almofada comprida adapta-se facilmente às várias necessidades da grávida, da mãe e do bebé e é comercializada nos tamanhos S e M. O artigo custa 44 euros e está disponível nas seguintes cores lisas: amarelo, cinzento e preto.  

É importante esclarecer que esta mesma almofada também é vendida na versão padrão, ou seja, às cores lisas anteriormente referidas acrescentam-se uns trevos brancos. Esta última opção foi “batizada” com o nome “Lucky Nesting Braid”. 

Belly: a peça que cresce com o seu filho

Diga lá a verdade … já desejou que uma determinada peça de roupa crescesse ao mesmo ritmo do seu filho não já? Indo ao encontro desse desejo, Rita Marques desenvolveu a “Belly”, uma peça de roupa única que, graças ao remate comprido e à possibilidade de descoser o decote, cresce com o seu bebé. 

Este artigo também pode ser utilizado para cobrir, com o tecido que sobra, o peito da mãe enquanto esta amamenta, assim como para envolver o bebé mais pequenino com a técnica de swaddling, ajudando-o a voltar a sentir o aconchego a que estava habituado na barriga da mãe. 

Esta peça da Enzo&Eva, produzida apenas em preto pode ser utilizada enquanto os bebés pesam entre 3 e 20 kg. O preço é de 27 euros. 

EYRIE: o produto 7 em 1

Se há produto que realmente faz jus à versatilidade desta marca é o Eyrie. É o ninho ideal para aninhar os recém-nascidos e pôr bebés a descansar. Pode optar também por o abrir na versão tapete estrela e colocar o seu bebé a brincar de barriga para baixo incentivando-o a aprender a virar-se em segurança. Rita Marques sugere ainda que esta peça seja usada como uma base segura e confortável para o bebé brincar de barriga para cima com um ginásio. 

Não é por os mais pequenitos crescerem que este artigo fica “inutilizado”. Pode passar a dar-lhe a forma de tenda e vai ver que as suas crianças ganham um novo e confortável esconderijo. Ou se preferir manter apenas a sua casa arrumada, pode utilizar esta peça como caixa de arrumação para os brinquedos.

O Eyerie, à venda por 196 euros, também pode ser separado numa grande almofada ou num tapete de atividades transportável para qualquer sítio da casa, praia ou jardim. É produzido nas mesmas cores e padrões que a almofada “Nesting Braid”. 

Acima de tudo, proteger o ambiente

A autora destes artigos inovadores é apologista de uma política de confeção sem desperdício. Recorre a materiais orgânicos, tintas naturais e embalagens recicladas. Rita Marques defende que “o futuro será natural, orgânico, minimalista e confortável”.

Aos olhos desta mãe e educadora de infância é crucial “incutir um espírito ecológico aos mais pequenos, promovendo o consumo consciente e ensinando a regra dos 3 Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, algo que espera conseguir fazer através da sua marca “Enzo&Eva”. 

A aposta na qualidade dos produtos que coloca no mercado prende-se essencialmente com o desejo de “promover a durabilidade dos artigos e consequentemente incentivar à poupança”, explica a fundadora. 

Rita Marques afirma que a partir de agora “é possível aproveitar roupas e produtos do primeiro para o segundo filho mesmo quando são de sexos diferentes e perpetuar o valor sentimental associado ao vestuário e outros acessórios adequando-os aos novos membros da família”. A responsável pela marca Enzo&Eva assegura que “a ideia é romper com o convencional, as cores nunca saem de moda e os detalhes ficam bem em qualquer contexto”.

O objetivo primordial desta marca 100% portuguesa é “criar uma oferta com impacto positivo para o futuro da Humanidade”.

 

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