Efacec vai ter pontos de carregamento para colaboradores com VE

A Efacec compromete-se a converter a sua frota automóvel para veículos elétricos até 2030 e a apoiar os seus colaboradores a adotarem a mobilidade elétrica ao instalar pontos de carregamento nas suas duas principais unidades industriais.

0
705

A Efacec aderiu ao EV100, iniciativa promovida pelo “The Climate Group”, comprometendo-se a converter a sua frota para veículos elétricos até 2030 e, simultaneamente, disponibilizar nas suas instalações pontos de carregamento aos seus colaboradores que tenham VE.

O EV100 é uma iniciativa global que reúne empresas focadas em acelerar a transição para veículos elétricos.

A instalação de pontos de carregamento nas duas principais unidades industriais da Efacec é uma medida concreta para incentivar os seus colaboradores a adotarem a mobilidade elétrica.

Esta iniciativa é também um passo fundamental para evitar o aumento de temperatura de 1.5ºC e atingir a neutralidade carbónica, na senda do compromisso “Business Ambition for 1.5ºC” rubricado pela empresa portuguesa.

“Para além de reduzir as emissões diretas, este compromisso vai incentivar a transição para veículos elétricos por parte dos colaboradores”, sublinha a Efacec que reforça, deste modo, as suas prioridades ao nível da sustentabilidade.

Neutralidade carbónica nas suas operações

“Com as previsões a estimarem que, até 2050, 70% da população mundial viverá em áreas urbanas, é essencial criar cidades mais inteligentes e soluções de mobilidade sustentáveis. Desenvolvemos soluções inovadoras de carregamento rápido e ultrarrápido, alavancadas pela nossa plataforma de gestão Smart Digital eMobility. Ao estarmos na vanguarda da inovação tecnológica, a Efacec está a contribuir para alcançar a neutralidade carbónica nas suas operações e com os seus parceiros, como a equipa de Fórmula E DS Techeetah”, destaca Ângelo Ramalho, CEO da Efacec.

“Estamos orgulhosos de ser o primeiro fabricante europeu de carregadores para veículos elétricos a aderir ao EV100″ – Ângelo Ramalho, CEO da Efacec

Sandra Roling, diretora do EV100, saúda a adesão da Efacec à rede EV100, passando a ser o seu 60.º membro: “Ao aderir a esta plataforma de liderança internacional, a Efacec demonstra o seu compromisso com o transporte elétrico, não só através da tecnologia de carregamento que desenvolve, mas também nas suas próprias operações. Esperamos que o seu exemplo inspire muitas mais empresas a se juntarem a nós, não só de Portugal, mas de todo o mundo”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of