A Kapten, operador de TVDE, introduziu no mercado uma frota de veículos 100% elétricos.

A empresa explica que “este lançamento responde a um pedido insistente dos utilizadores e visa manter um papel ativo enquanto ‘green brand’, diminuindo ainda mais a sua pegada ambiental”.

A Kapten pretende afirmar-se como a plataforma eco-friendly líder no setor TVDE, lançando a sua frota elétrica com cerca de 400 veículos, passando a operar com 700 a 800 carros elétricos até meados de 2020.

Em Portugal, a Kapten opera em Lisboa, Vila Franca de Xira, Mafra, Ericeira, Barreiro, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal. A norte, está no Porto, Braga e Guimarães.

Atualmente, a frota total da empresa ronda as cinco mil viaturas, de todos os tipos de propulsão.

O objetivo da Kapten é conseguir mais de 20% de viagens totalmente elétricas até ao segundo trimestre de 2020, através de incentivos a clientes, motoristas e parceiros.

Para tal, a companhioa de TVDe vai disponibilizar a opção “eletric” na sua plataforma, através da qual os clientes poderão escolher viajar em veículos elétricos, com tarifas iguais às dos modelos com motores de combustão interna.

Preços de carregamento mais favoráveis

A estratégia desta empresa passa por firmar uma parceria com a rede de postos de carregamento Mobiletric, com o intuito de permitir “disponibilizar incentivos únicos no mercado aos motoristas”.

Esta notícia de investimento da Kapten surge numa altura em que se soube de outra notícia em sentido contrário: a Cabify, outro operador TVDE, anunciou que irá deixar de operar em Portugal. O abandono da atividade em Lisboa e Porto ocorre a partir de 30 de novembro.

A Kapten tenciona ainda efetuar um investimento de mais de meio milhão de euros até ao final de 2020 em incentivos a motoristas e parceiros para a aquisição ou aluguer de veículos elétricos, prémios de performance em viagens elétricas, e descontos em carregamentos elétricos.

“Demonstrando estar totalmente focada na aposta por um futuro mais responsável e sustentável, a marca pretende ser pioneira na transição rápida para uma frota que seja verdadeiramente sustentável e eco friendly”, refere a empresa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of