O novo berço dos motores elétricos do Grupo PSA

Concebida para ser totalmente flexível, a nova linha de montagem dos grupos motopropulsores elétricos do Grupo PSA terá uma capacidade de produção de 120.000 unidades eGMP em 2020 e de 180.000 unidades em 2021.

0
464

Esta semana, o Grupo PSA inaugurou a sua linha de montagem eGMP (Grupos otopropulsores elétricos).

eGMP: Grupo motopropulsor eletrificado, conjunto composto por um motor elétrico,
redutor e equipamento eletrónico associado.

Daqui sairão motorizações que irão também equipar os modelos 100% elétricos do grupo, ou seja, Citroën, Peugeot, DS e Opel/Vauxhall. Isto é válido tanto para as gamas de modelos de passageiros, como nos veículos comerciais ligeiros.

A nova linha de montagem de Trémery tem uma capacidade de produção de 120.000 unidades eGMP em 2020 e, graças à sua flexibilidade industrial, essa cifra aumentará para 180.000 unidades a partir de 2021.

A médio prazo, a fábrica de Trémery prevê alcançar uma capacidade de produção de 900.000 motores elétricos graças, em grande parte, à joint-venture “Nidec-PSA e-motors”, criada em 2017 com a Nidec Leroy-Somer.

Graças à sua nova oferta elétrica, a fábrica de Trémery é agora um símbolo da transição energética do Grupo PSA.

Esta parceria com a Nidec Leroy-Somer permite que a fábrica de Trémery produza uma gama completa de motores elétricos e de alta tecnologia para veículos 100% elétricos e híbridos, visando responder não só às necessidades do Grupo PSA, como às de outros construtores.

“Há vários anos fizemos os primeiros investimentos para antecipar a transição energética e tornar as nossas fábricas mais flexíveis, como acontece agora com a unidade de Trémery. Estamos muito orgulhosos pelos nossos colaboradores trabalharem todos os dias nesse processo de transição” – Yann Vincent, diretor industrial e de cadeia logística do Grupo PSA.

10 meses a instalar

Desde a sua inauguração em 1979, a fábrica de Trémery já produziu cerca de 50 milhões de motores de combustão interna, tanto a gasolina como diesel. A instalação da linha de eGMP demorou apenas 10 meses, tornando Trémery na única fábrica do Grupo PSA atualmente capaz de produzir todos os tipos de motorizações.

As marcas do Grupo PSA disponibilizam já quatro veículos 100% elétricos: Peugeot e-208, Peugeot e-2008, DS 3 Crossback E-TENSE e Opel Corsa-e.

A fábrica faz parte do centro industrial Trémery-Metz, o principal empregador do setor privado na região de Lorraine, com cerca de 4.000 funcionários. Os motores de combustão interna e as transmissões fabricadas em Trémery e em Metz equipam os veículos das 5 marcas do Groupe PSA. Em 2018, este polo industrial produziu 1.750.000 motores de combustão interna e 982.000 caixas de velocidades.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of