A concessionária de autoestradas Brisa e a seguradora Fidelidade estabeleceram uma parceria no domínio da mobilidade e da digitalização.

O projeto Smart Drive visa consciencializar os portugueses para a segurança rodoviária e atribuir descontos aos clientes e utilizadores, resultando na esteira desta outra app da Fidelidade.

Tudo funciona a partir de uma app – Smart Drive – que disponibiliza um serviço de telemática, com o objetivo de dar a conhecer a forma como cada pessoa conduz e como pode melhorar a sua prestação, numa perspetiva de segurança na estrada.

A aplicação está disponível
para iOS e Android.

Estilo jogo, a app permite que o condutor obtenha vantagens, como propostas diferenciadas para o seguro automóvel e saldo para utilização em portagens.

Classificação de acordo com estilo de condução

De acordo com a condução, a app gera uma classificação (“score”) e um relatório no final de cada uma das viagens feitas que permite perceber onde estão as oportunidades de melhoria na condução de cada automobilista.

Atender chamadas com o kit mãos livres/auricular tem impacto no “score”, pois é um comportamento considerado distrativo que afeta a avaliação do estilo de condução.

Quando a app é instalada, o condutor tem acesso a um período experimental limitado.

Durante esse período, o condutor poderá receber uma proposta de seguro automóvel da Fidelidade.

O “score” obtido no final de 20 viagens e 500 km pode traduzir-se num desconto na subscrição de um seguro automóvel na Fidelidade.

Os benefícios associados ao “score” apenas se traduzem euros convertíveis em Saldo de Portagem se se contratar o seguro automóvel.

Findo o período experimental, para os clientes que tenham contratado o seguro, a app permanecerá disponível sendo que a partir desse momento o “score” pode traduzir-se em euros a utilizar no pagamento de portagens.

A A-To-Be foi a responsável pelo desenvolvimento da aplicação e pela plataforma de backoffice do projecto Smart Drive, sendo a The Floow a empresa parceira da Fidelidade responsável pela componente telemática na app Smart Drive.

Em caso de subscrição do seguro, iniciará uma nova fase na app, que continuará a registar as viagens, que servirão como base para o cálculo mensal do “score” global de condução. Tendo em conta a pontuação alcançada em cada mês, este “score” será convertido em euros que poderá utilizar para pagamento de portagens.

Quanto melhor for o “score”, melhor pontuação o condutor terá. A pontuação também está dependente das coberturas contratadas no seguro.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of