Suportando o seu compromisso para com a luta contra as alterações climáticas, o Grupo PSA inicia a via da neutralidade carbónica com a obtenção de uma aprovação dos seus objetivos de redução de emissões de gases com efeito de estufa, atribuída pelo Comité de Avaliação da plataforma Science Based Targets initiative (SBTi).

A plataforma Science Based Targets iniciative resulta de uma colaboração entre o Carbon Disclosure Project (CDP), o Pacto Mundial das Nações Unidas (UNGC), o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF). A SBTi define e promove as melhores práticas em matéria de fixação de metas científicas e avalia os objetivos das empresas de uma forma independente.

Os objetivos validados foram considerados consistentes com o “acordo climático de Paris” para a limitação do aquecimento global a 2º cima dos níveis pré-industriais, segundo os dados da ciência climática.

Assim, a partir de agora e até 2034, o Grupo PSA compromete-se a reduzir:

  • as emissões absolutas de gases com efeito de estufa relacionadas com o consumo de energia das atividades industriais (“âmbito 1 e 2”) em 20%, em comparação com o ano de referência de 2018.
  • as emissões de gases com efeito de estufa relacionadas com a utilização de produtos vendidos, tendo em conta todo o ciclo “do poço à roda” (“âmbito 3”) em 37%, por veículo e a partir do ano de referência de 2018.

Grupo PSA

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of