Foi apresentado em Detroit o novo Ford Mustang elétrico. O construtor americano usou o nome de um dos seu modelos mais icónicos para iniciar a revolução elétrica.

O Ford Mustang Mach-E, um SUV elétrico, vai estar disponível com baterias de duas capacidades. O Standard Range terá 75,7 kWh e o Extended Range, 98,8 kWh. Terá também versões de tração traseira ou integral.

Estão previstas duas versões mais desportivas, o GT e o GT Performance (vão conseguir acelerar dos zero aos 100 km/h em menos de quatro segundos. Ambos terão potência a rondar os 342 kW (459 cv) e um binário de 830 Nm.

O objetivo das versões Extended Range é ter, no ciclo EPA, mais de 480 km de alcance, o que deve representar um pouco mais de 500 km segundo a norma WLTP.

A Ford quer entregar as primeiras unidades em 2021, mas ainda não foram divulgados preços. Pode, no entanto, fazer-se já neste site, a pré-reserva, que custa 500 dólares.

Na informação aos media a Ford apontou o Porsche Macan como rival do Mustang elétrico, mas será também um rival de peso para o Tesla Model Y, que chegará ao mercado na mesma altura.

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of