
Depois de ter revelado o concept elétrico futurista Lexus LF-30 no Salão de Tóquio, a Lexus acaba de anunciar que irá apresentar no dia 22 de novembro o seu primeiro veículo 100% elétrico (BEV- Battery Electric Vehicle) no Salão Automóvel de Guangzhou, China.
Será, desta feita, ao que tudo indica, um veículo bastante mais perto da realidade e com uma data de lançamento mais definida.
Os planos são para que o modelo seja comercializado na China (em 2020 é uma possibilidade) e na Europa.
Para clientes chineses e europeus
Num muito sucinto comunicado, o fabricante refere “este modelo prossegue com o desejo da marca em oferecer um portefólio de propulsores eletrificados para diversos públicos em todo o mundo”, tendo sido “desenvolvido para ir ao encontro das necessidades dos clientes chineses e europeus”.
Não obstante não haver certezas sobre qual será esse modelo, os prognósticos principais recaem numa possível versão de produção do pequeno hatchback LF-SA, concept visto em 2015, ou uma variante BEV do crossover UX.
O modelo utilizará ainda uma plataforma já existente, o que significa que uma base dedicada para EV (a e-TNGA, de electric Toyota New Global Architecture) só chegará à marca nipónica na próxima década, quando estiver previsto lançar igualmente o primeiro hybrid plug-in da Lexus.