Primeiro elétrico Lexus vai ser anunciado em 22 de novembro

A Lexus irá apresentar no dia 22 de novembro o seu primeiro veículo 100% elétrico no Salão Automóvel de Guangzhou.

0
759

Depois de ter revelado o concept elétrico futurista Lexus LF-30 no Salão de Tóquio, a Lexus acaba de anunciar que irá apresentar no dia 22 de novembro o seu primeiro veículo 100% elétrico (BEV- Battery Electric Vehicle) no Salão Automóvel de Guangzhou, China.

Será, desta feita, ao que tudo indica, um veículo bastante mais perto da realidade e com uma data de lançamento mais definida.

Os planos são para que o modelo seja comercializado na China (em 2020 é uma possibilidade) e na Europa.

Para clientes chineses e europeus

Num muito sucinto comunicado, o fabricante refere “este modelo prossegue com o desejo da marca em oferecer um portefólio de propulsores eletrificados para diversos públicos em todo o mundo”, tendo sido “desenvolvido para ir ao encontro das necessidades dos clientes chineses e europeus”.

Não obstante não haver certezas sobre qual será esse modelo, os prognósticos principais recaem numa possível versão de produção do pequeno hatchback LF-SA, concept visto em 2015, ou uma variante BEV do crossover UX.

O modelo utilizará ainda uma plataforma já existente, o que significa que uma base dedicada para EV (a e-TNGA, de electric Toyota New Global Architecture) só chegará à marca nipónica na próxima década, quando estiver previsto lançar igualmente o primeiro hybrid plug-in da Lexus.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of