A Emov, empresa de carsharing que chegou a Lisboa em abril de 2018, amplia a oferta e passa a integrar na sua frota o modelo DS 3 Crossback, mudando também a sua imagem.

Assim, continuando a apostar forte na mobilidade partilhada, a empresa passa, por um lado, a oferecer aos seus utilizadores uma experiência “premium”, assente no mais recente modelo da DS Automobiles, havendo, nesse sentido, a colocação em frota de 30 automóveis DS 3 Crossback.

Os DS 3 Crossback juntam-se, assim, aos veículos elétricos Citroën C-Zero disponíveis na frota e espalhados pela capital portuguesa.

Depois de ter sido adquirida na sua totalidade pelo Grupo PSA, em dezembro de 2018, a empresa de carsharing torna-se igualmente Emov by Free2Move Carsharing. Esta alteração implica um ajuste na imagem da firma, fazendo com que todos os touchpoints assumam uma nova identidade.

Nesse sentido, o serviço de carsharing presente em Lisboa e Madrid une-se agora à oferta já disponível em Paris (França), Washington DC (Estados Unidos) e Wuhan (China).

A partir de agora, a Emov integra o serviço de carros partilhados da Free2Move Carsharing.

A empresa conta com uma frota de 120 automóveis elétricos Citroën C-Zero e 30 DS 3 Crossback em Lisboa.

A escolha do modelo DS 3 Crossback advém da vontade da Free2Move de se adaptar “à forma como os lisboetas se movem, oferecendo deste modo uma solução para longos percursos e simplificando o seu dia-a-dia”, justifica.

“Mantendo-se fiel ao seu compromisso sustentável e de mudança das cidades, a marca disponibiliza um SUV urbano trendy e high-tech, o DS 3 Crossback, com um motor de nova geração 6.d que possibilita baixos consumos e baixas emissões de CO2”, aponta a empresa.

Plano estratégico Push to Pass

A Free2Move surgiu na sucessão do plano estratégico Push to Pass do Grupo PSA. O objetivo: adaptar-se e dar resposta às novas necessidades de mobilidade e de comportamentos, como são exemplo os veículos partilhados.

Segundo a Free2Move, 20% dos europeus e dos norte-americanos e 30% dos chineses consideram que o carsharing responde às suas necessidades de mobilidade.

A Free2Move ambiciona simplificar a mobilidade das pessoas para converter-se, até 2030, na marca de serviços de referência da Grupo PSA. Esta oferta de serviços é dirigida tanto a empresas e seus clientes como a particulares.

A gama de serviços da Free2Move destinada em especial às empresas assenta nos seguintes serviços:

– Free2Move Lease: Renting, aluguer de longa duração para financiar a frota empresarial e gerir proactivamente os contratos de frota.

– Connect Fleet: Possibilidade de gerir o desempenho da frota online e de reduzir os respetivos custos totais de utilização: consumos de combustível, diagnósticos à distância, eco-condução de cada utilizador, acompanhamento de itinerários, …

– Fleet Sharing: Veículo partilhado de empresa. Aumenta a mobilidade dos colaboradores, rentabiliza a frota, reduz os custos de deslocação e transporte e dá uma resposta às novas restrições ambientais.

Artigo anteriorCacifos tecnológicos em praias e espaços urbanos distinguidos na Web Summit
Próximo artigoPick, a App portuguesa que é o futuro dos transportes públicos