A Volvo Buses recebeu o maior pedido único de autocarros elétricos da Europa. A empresa sueca entregará 157 bus articulados elétricos à Transdev a partir de 2020. Os autocarros irão operar em várias rotas em Gotemburgo, a cidade natal da Volvo.

Além dos bus elétricos, a encomenda efetuada pela Transdev Suécia à Volvo inclui 27 bus Euro VI para operações regionais, movidos a biodiesel.

Com a sua introdução, as emissões e o ruído serão significativamente reduzidos e os autocarros elétricos poderão operar em áreas ou zonas sensíveis com restrições especiais.

Todos os autocarros serão do recém-lançado modelo articulado elétrico Volvo 7900.

Trata-se de um transporte que pode levar 150 passageiros com um consumo de energia 80% menor do que o de um autocarro Diesel equivalente.

Estes autocarros serão carregados nas estações de carregamento rápido situadas ao longo da rota.

Hakan Agnevall, presidente da Volvo Buses:
“É imensamente gratificante termos assegurado o maior pedido único da Europa para autocarros elétricos – nada menos que 157 bus. A Volvo é pioneira em eletromobilidade e transporte público sustentável. Temos uma perspectiva holística do sistema para cidades que abrange veículos, serviços e infraestrutura de cobrança. Concentramo-nos em soluções que oferecem elevada confiança e altos níveis de serviço para operadores de rotas e passageiros. Esta significativa encomenda confirma que os transportes coletivos de passageiros 100% elétricos já são reconhecidos como uma solução sustentável e viável financeiramente para satisfazer necessidades de transporte público de alta capacidade”.

“A eletromobilidade cria novas oportunidades para o planeamento urbano, na medida em que agora temos ao dispor transporte público silencioso, livre de emissões e que pode operar mais próximo dos moradores da cidade. A Volvo pretende ser líder no aumento da eletrificação e ser parceira de cidades que desejam implementar soluções de transporte público sustentáveis ​​a longo prazo para seus habitantes”

 

Gunnar Schön, CEO da Transdev Suécia:
“A Transdev é hoje a principal operadora de bus elétricos da Europa e sabemos quais são os desafios da transição para a propulsão elétrica. Portanto, temos sido extremamente minuciosos na escolha de um parceiro com uma abordagem holística, um parceiro capaz de fornecer autocarros e infraestrutura de carregamento a tempo e com fiabilidade”.

“Os novos bus elétricos, silenciosos, não apenas resultam em cidades mais limpas – como também melhoram o ambiente de trabalho diário”

Da esquerda para a direita: Gunnar Schön (Transdev Suécia) e Hakan Agnevall (Presidente da Volvo Buses)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of