Embora ainda não haja uma data de lançamento precisa para o novo Tesla Roadster (o ano 2020 continua a ser uma data apontada), é certo que os 200 mil dólares que o modelo  pode vir a custar para os primeiros clientes (algo como 181 mil euros) tornará este modelo de eleição um veículo ainda mais especial para quem o conseguir ter na garagem.

A marca americana lançou, entretanto, e antes da chegada do modelo à escala real, uma miniatura da próxima geração do Roadster que a equipa de Elon Musk prepara.

Trata-se de uma miniatura à escala 1:18 que a própria Tesla disponibiliza para os seus fãs, na sua loja online.

A réplica custa 250 dólares, cerca de 230 euros. É sempre uma forma (substancialmente) mais económica de ter um Tesla Roadster em casa!

Problema: a Tesla só despacha por correio esta miniatura para os EUA e Canadá, pelo que uma possível forma de alguém em Portugal tentar chegar a um exemplar será através de um familiar ou amigo que viva num destes países.

Este Roadster 2.0 diecast scale model foi “meticulosamente supervisionado pela equipa de design da Tesla”, afirma o construtor, acrescentando que “cada detalhe, curva e superfície foi replicada a partir dos mesmos dados 3D CAD utilizados para produzir o atual Roadster”.

O Roadster 2.0 “real” está a ser minuciosamente trabalhado e evoluído constantemente, tendo o responsável pelo design da Tesla, Franz von Holzhausen, afirmando recentemente que irá ser ainda melhor do que aquilo que a marca tinha dado a conhecer, até ao momento.

Números de cortar a respiração…

O Roadster autêntico terá uma autonomia em modo elétrico perto de 1000 km, graças a um pack de bateria de 200 kWh (sendo que estas informações são as conhecidas até à data, podendo vir a sofrer ajustes, até ao lançamento).

Naturalmente, que esse incrível alcance não será possível a andar sempre a fundo, até porque o Roadster 2.0 fará 0-97 km/h em 1,9 segundos! As cifras deste hipercarro, um coupé 2+2, prometem ser a todos os títulos estratosféricas, com a velocidade máxima do veículo a poder atingir 400 km/h, fruto de três motores elétricos, dois atrás e um à frente. O binário é igualmente inaudito: 10.000 Nm.

Quando começar a ser fabricado, o Roadster sairá das linhas de montagem a uma cadência de 10 mil unidades por ano.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of