A Hyundai Motor Company anunciou investimentos chave em três empresas na área do hidrogénio com o intuito de fortalecer a sua posição no ecossistema global de hidrogénio.

Essas três empresas são a Impact Coatings, a H2Pro e a GRZ Technologies.

A colaboração com estes players líderes da indústria vai permitir à Hyundai expandir a sua infraestrutura de hidrogénio e melhorar a eficiência na produção dos seus veículos elétricos movidos a hidrogénio (FCEV).

Este investimento estratégico surge numa altura de crescente procura por tecnologia fuel cell.

“O nosso investimento nestas empresas inovadoras vai reduzir os custos de produção de FCEV e aumentar a segurança e preço da infraestrutura de hidrogénio,” aponta Youngcho Chi, presidente e diretor de inovação do Hyundai Motor Group. “Esperamos acelerar a adoção da tecnologia de hidrogénio ao tornar os FCEV mais acessíveis para os nossos clientes”.

Impact Coatings
A Impact Coatings AB é um fornecedor líder de soluções de revestimento PVD para fuel cells, oferecendo materiais de revestimento, máquinas e serviços. A empresa sueca de revestimentos cerâmicos é um substituto eficiente em termos de preço quando comparado com os metais preciosos utilizados na produção de hidrogénio. Sob o novo acordo, a Hyundai e a Impact Coatings vão conjugar os esforços de pesquisa e desenvolver uma nova geração de materiais, processos e equipamentos para as mais variadas aplicações, incluindo a produção de fuel cells e hidrogénio.

H2Pro
A H2Pro é uma startup israelita que desenvolveu a tecnologia E-TAC (eletrotérmica, química ativa térmica) de divisão da água, que é eficiente, acessível e segura. A tecnologia da H2Pro vai permitir à Hyundai baixar o custo de produção de hidrogénio, e por sua vez reduzir o seu custo para o cliente final. Este é o segundo investimento da Hyundai nesta startup desde que a Hyundai CRADLE Telavive anunciou a parceria em novembro de 2018.

GRZ Technologies
A GRZ Technologies é uma empresa da Suíça, especializada no armazenamento de energia em forma de hidrogénio. A sua tecnologia permite armazenar o hidrogénio de forma mais segura a uma pressão mais baixa e maior densidade, enquanto a sua tecnologia de compressão tem igualmente um custo mais acessível. O acordo entre a Hyundai e a GRZ Technologies vai acelerar os esforços da empresa para comercializar a infraestrutura de hidrogénio, tornando-o mais acessível para os clientes.

Hyundai investe em firmas nas áreas do desenvolvimento de tecnologias de fuel cell, produção e armazenamento de hidrogénio

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of