Para além dos ligeiros de passageiros, a Opel joga também no “tabuleiro” das viaturas comerciais em matéria de mobilidade elétrica, indo lançar em 2020 uma variante com motorização elétrica da terceira geração do Vivaro, com duas versões de baterias com capacidades diferentes.

Assim, o novo Opel Vivaro-e oferecerá à escolha uma bateria de 50 kWh de capacidade, capaz de garantir um alcance até 200 km, ou uma de 75 kWh, para uma autonomia até 300 km (nova norma WLTP).

“Com o novo modelo, a Opel dá resposta às necessidades crescentes de entregas sem emissões nas áreas urbanas, antecipando um aumento da procura de veículos comerciais elétricos a bateria”, afirma o construtor.

O Opel Vivaro-e assenta na plataforma EMP2 do Grupo PSA, que permite recorrer tanto a motorizações convencionais como a sistemas de propulsão elétrica.

O próximo comercial elétrico da marca alemã será o Opel Combo-e, cujo lançamento está agendado para 2021.

“Em 2024, todos os modelos da Opel estarão ‘eletrificados’”, afirma Michael Lohscheller, CEO da Opel: “Os nossos clientes poderão, então, escolher uma variante elétrica em cada modelo. Veículos comerciais eletrificados tornar-se-ão especialmente relevantes na ótica ‘last mile’ em áreas urbanas, por exemplo no transporte de pessoas ou na entrega de mercadorias. Por essa razão, estou muito satisfeito com a disponibilidade do Vivaro-e já a partir do próximo ano, enquanto as versões eletrificadas do Combo Life, do Combo Cargo e do Zafira Life chegarão em 2021”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of