O Sport Lisboa e Benfica vai instalar 20 pontos de carregamento para viaturas elétricas nas suas instalações.

A montagem dos postos de acontecerá entre o Estádio da Luz, em Lisboa, e o Benfica Campus, no Seixal e resulta de um acordo celebrado com a EDP Comercial.

“Hoje damos mais um passo relevante no alargamento da rede pública de carregamento com a parceria com o Benfica, trazendo mobilidade elétrica aos milhares de visitantes do Estádio da Luz. É através de parcerias como esta que queremos cumprir a meta ambiciosa de ter 300 pontos de carregamento na rede pública até ao final do próximo ano, dando um sinal claro a quem quer aderir à mobilidade elétrica: a EDP está a dar resposta aos desafios de quem, como nós, acredita na urgência de escolher opções mais sustentáveis”, diz Vera Pinto Pereira, CEO da EDP Comercial.

Junto ao Estádio da Luz, haverá um ponto ultrarrápido, o primeiro da EDP, que consegue carregar uma bateria em apenas um terço do tempo, em comparação com os carregadores rápidos. Estes postos serão ligados à rede pública Mobi.e a partir do início do próximo ano e poderão ser utilizados por qualquer utilizador de veículos elétricos.

Onde vão ficar os postos?

Para os sócios, adeptos e público, estarão disponíveis postos de carregamento nos parques P1, P5 e P8 do Estádio da Luz.

Os colaboradores e atletas do clube da Luz poderão carregar os veículos elétricos nos parques P2 e P3.

O SL Benfica dá, assim, mais um passo na transição energética, que já tinha iniciado com a instalação de 1200 painéis solares da EDP Comercial no Benfica Campus. A central fotovoltaica está em regime de autoconsumo, o que permite ao clube poupar 52 mil euros por ano na fatura de eletricidade.

Os responsáveis do clube encarnado referem que este acordo para a mobilidade elétrica, agora assinado com a EDP pode, no futuro, alargar-se também a vantagens para os sócios do clube, ainda que tais benefícios não tenham sido especificados.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of