Volvo lançará um modelo 100% elétrico a cada ano nos próximos 5 anos

O XC40 Recharged é o primeiro elétrico Volvo a ser lançado. Seguir-se-ão cinco modelos puramente elétricos nos próximos cinco anos.

0
252

A Volvo apresentou o seu primeiro modelo 100% elétrico, o novo XC40 Recharge, modelo que inaugura igualmente uma nova designação que o construtor passa a dar a todas as suas viaturas BEV e híbridas plug-in.

Essa nomenclatura Recharge está alinhada com a estratégia do sigla sueca de apostar na eletrificação das suas propostas de mobilidade.

Este XC40 Recharge, que se segue a diversos lançamentos PHEV da marca, antecede um conjunto forte de estreias que se preveem para os tempos que aí vêm.

Com efeito, nos próximos 5 anos a Volvo Cars irá lançar um novo modelo 100% elétrico a cada ano. O XC40 Recharge é, assim, apenas o primeiro.

Volvo

A marca pretende que, em 2025, metade das suas vendas mundiais sejam constituídas por modelos elétricos, sendo a quota restante preenchida por modelos híbridos.

Nesse caminho, o fabricante pretende que os seus híbridos plug-in representem 20% do total de vendas em 2020.

Para atender ao crescimento previsto na procura pelos seus veículos de carregamento em tomadas, a Volvo Cars triplicará a capacidade de produção dos seus modelos eletrificados.

Volvo

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of