Um ano depois de iniciar atividade em Lisboa, o operador de micromobilidade Lime deu conta de ter registado mais de 1,8 milhões de viagens, nas quais os utilizadores percorreram mais de 1,9 milhões de quilómetros.

Ao todo, nas conta da Lime, foi evitada a emissão de mais de 120 toneladas de CO2 para a atmosfera, o que, no entender desta empresa, equivale a retirar 25 carros da estrada durante um ano.

“Estamos muito orgulhosos do percurso que temos feito, muito graças também à abertura e colaboração da Câmara Municipal de Lisboa. Ao longo deste ano, foram várias as iniciativas que a Lime realizou para promover hábitos de mobilidade mais sustentáveis em Lisboa. Fomos pioneiros em Portugal e com este título vem muita responsabilidade, pelo que estamos constantemente a desenvolver novas ideias e funcionalidades para melhorar o nosso serviço,” diz Alvaro Salvat, diretor-geral da Lime em Portugal e Espanha.

De acordo com os responsáveis da firma, o objetivo para o próximo ano é aumentar este número de utilizadores de trotinetes elétricas.

Para tal, o plano da Lime passa pela organização de iniciativas “ao longo do ano para ensinar os utilizadores e não utilizadores a lidarem com as trotinetes, seja na sua condução, no conhecimento das regras de trânsito, no respeito pelos peões e no estacionamento”, diz a empresa.

Ao afirmar-se como uma solução mais acessível, mais rápida, mais leve e que ocupa menos espaço do que qualquer outro meio de transporte, a Lime está confiante de que as trotinetes ocuparão um lugar cada vez maior no quotidiano dos portugueses.

“Acreditamos que muitas pessoas ainda não adotaram este meio de transporte por desconhecerem a forma como funciona e queremos contribuir para o processo de desmistificação e ajudar a tornar esta solução parte das suas vidas,” acrescenta o responsável da Lime na Península Ibérica, Alvaro Salvat.

A nível global, esta empresa está presente em 30 países, nos quais foram realizadas 100 milhões de viagens de Lime, que representam mais de 40 milhões de quilómetros percorridos, distância suficiente para dar mais de 4000 voltas ao globo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of