Com a sustentabilidade na ordem do dia e o paradigma da mobilidade a alterar-se, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável praticamente duplica a área de exposição face ao ano passado, recebendo novas marcas e garantindo algumas antestreias como o Peugeot e-208, o Hyundai Kauai Híbrido e o Volvo XC40 PHEV.

Assim, por um lado, este certame aumenta a área de exposição, passando a ocupar todo o Piso 0 da Alfândega do Porto.

Por outro lado, a terceira edição deste evento conta com a presença de 19 marcas de automóveis.

Estrelas do certame

Entre as novidades, destaques para a oferta plug-in hybrid da Mercedes-Bez, designamente com as suas gamas Classe C e Classe E, e para a Smart com a apresentação da sua oferta elétrica.

No caso da BMW vão estar em exposição os modelos 530e, 225xe, 330e, 745e, i3 e i8. Já a Mini trará o Mini Countryman PHEV.

No espaço dedicado à DS vão estar presentes os automóveis DS 7 Crossback e DS 3 Crossback.

Presença também garantida para os Tesla Model X, Model S e Model 3.

Na Mitsubishi Motors o destaque irá para o Outlander PHEV e a Canter. Na Volvo relevo para o XC40 PHEV, o V60 PHEV e o XC60 PHEV.

Da parte da Toyota vão estar em exposição o Yaris Hybrid, C-HR, RAV 4, Corolla Touring Sport Trek, Prius Plug-in e o Camry.

 

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

 

A Zeev marca presença com o Fisker Karma e o Fiat 500.

A Renault trará ao certame o Zoe e a Audi virá com o e-tron.

Por seu lado, a Jaguar exibirá o i-Pace, enquanto a Kia terá como modelos em exposição o Niro Plug-in e o Optima SW Plug-in.

A VW participa no evento com o e-Golf e a Suzuki com o Swift e o Ignis.

O Leaf e o e-NV200 vão ser as estrelas da Nissan, enquanto a Mazda aproveito a ocasião para ter patente o 3 e o novo CX-30.

O segmento das duas rodas marca igualmente forte presença com com empresas como a Byrd com as scooters Niu e TilGreen, a E-Bike, a Nem Motors, a Cocorent e a Abimota.

Serviços e soluções de carregamento

Vão estar igualmente presentes várias empresas voltadas para o carregamento e rent-a-car de automóveis descarbonizados e fornecedoras de energia. São os casos da Watt, EV Chargers, Ampere Energy, EVCE, eVAZ Energy, Circutor, Watts on Wheels, UVE, Prio Energy, Aran, Asean Brown Boveri (ABB), GALP, NRG Kick, e a Magnum Cap. A OK! Teleseguros está também presente.

Zona de test drives

Paralelamente, haverá um espaço para test drives – no exterior do edifício da Alfândega é montado um percurso para que o público possa experimentar um híbrido, um elétrico, ou até mesmo outro tipo de meios de transporte.

No evento serão ainda organizados seminários e espaços de debate.

Prémio “A Escolha do Público”

Uma das novidades de 2018 foi o “Prémio Os Melhores do Ano – A Escolha do Público” e graças ao sucesso conseguido na edição de estreia, o galardão, em que o público é incentivado a eleger o melhor híbrido, híbrido plug-in e elétrico, vai novamente regressar.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local, sendo o valor unitário de 8 euros.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of