Todos temos culpa na fragilidade em que se encontra atualmente o planeta que habitamos. Como tal, também todos nós temos que ter a capacidade de parar, mudar os nossos hábitos e procurar soluções para remediar, tanto quanto possível, o que está mal e a prejudicar o mundo a nível ambiental … isto tudo antes que seja tarde de mais. 

Foi exatamente isso que a Bentley, famosa marca automóvel britânica, fez. No decorrer de 2019 o grupo considerou pertinente somar mais 10 mil painéis solares aos milhares que já preenchiam parcialmente os telhados das suas fábricas. 

Falando em valores concretos, isto significa que passaram a estar ao dispor da empresa quase 31 mil painéis. Esta quantidade de painéis representa uma capacidade total de produção de energia a rondar os 10.4 MW. 

Graças à aposta neste tipo de equipamentos, a Bentley pode, a partir de agora, gabar-se de trabalhar apenas com energias renováveis na sua fábrica de Crewe, em Inglaterra. Este feito resulta também da energia proveniente da aquisição de certificados de eletricidade verde por parte da marca. 

Fábrica totalmente isenta de emissões de carbono 

A Bentley ganhou também o estatuto de “marca de luxo mais sustentável de todas” por, pela primeira vez, estar totalmente isenta das emissões de carbono. Desta forma foi atribuído à empresa, responsável por alguns dos carros luxuosos a circular por aí, um certificado da Carbon Trust. Este documento atesta o cumprimento da norma PAS 2060, referente à total neutralidade em emissões de CO2

Os 10 anos de investimentos por parte da Bentley com o objetivo de se tornar cada vez mais uma marca “amiga do ambiente” chegam agora, mas apenas de forma temporária, ao fim. 

O grupo proprietário da fábrica mais sustentável do Reino Unido compromete-se, no entanto, a desenvolver versões híbridas plug-in para todos os seus veículos. Como data limite para atingirem esse objetivo foi lançado para cima da mesa o ano de 2023. 

Em 2025 deverá ser apresentado o primeiro carro Bentley totalmente elétrico. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of