A Lamborghini está a preparar um quarto produto para adicionar à sua linha composta por Huracan (acesso à gama), Aventador e Urus, devendo esse veículo ser um elétrico.

Os ingleses da Autocar adiantam que esse veículo seria um Grand Tourer (GT), adaptando a plataforma “Premium Platform Electric” (PPE), que acolhe o Porsche Taycan e o Audi E-Tron GT.

O modelo, um 2+2, ainda não recebeu a definitiva “luz verde” dos responsáveis da marca, no entanto, o diretor de produto e desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani, declarou que o seu lançamento comercial pode acontecer, estando o ano 2025 no horizonte para isso ocorrer.

Em termos de traços de estilo, esse futuro “touro elétrico” deverá inspirar-se no protótipo Estoque (apesar de já ter onze anos, dado que é de 2008), o que implicaria um design menos arrojado, mais alinhado com o Urus e menos com os puros desportivos da marca.

Concept de 2008, Lamborghini Estoque

Algumas indicações sugerem a possibilidade desse “Lambo” vir a oferecer 563 km de alcance. As prestações serão obviamente consonantes com o que se espera de um superdesportivo.

De resto, a eletrificação da Lamborghini irá também passar a médio prazo pelo próprio SUV Urus que está na calha para receber uma motorização híbrida plug-in.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of