[atualizado com informações e imagem do protótipo Lexus LF-30 exibido em Tóquio]

A Lexus acaba de anunciar que irá estrear o seu Concept Elétrico (BEV- Battery Electric Vehicle) no 46º Salão Automóvel de Tóquio, evento que decorre entre os dias 23 de outubro a 4 de novembro.

O Salão automóvel de Tóquio, Japão, decorre no Centro Internacional de Exposições Tokyo Big Sight.

Para já apenas se conhece a imagem teaser que divulgamos, devendo a viatura, de design algo futurista, ser provida de condução autónoma.

“Alavancando os contínuos avanços em tecnologias de eletrificação e condução autónoma, o concept eletrificado da Lexus oferece uma visão do futuro, que vai ao encontro de consumidores apaixonados pela condução e que procuram experiências de luxo exclusivas” é como a Lexus, sigla do Grupo Toyota, enquadra a estreia deste protótipo elétrico.

Um futuro hatchback?

Uma das possibilidades de que se fala é que este concept possa ser a antevisão de um futuro hatchback elétrico visando um uso maioritário em cidade naquilo que poderia ser uma espécie de futura geração elétrica da gama CT que, como todos os modelos Lexus, não tem atualmente qualquer opção BEV.

O modelo, de nome ainda por conhecer, deve ainda estrear um novo sistema de infotainment.

Tudo informações para confirmar nas próximas semanas.

Recorde-se que em 2015, no salão de Genebra, o construtor tinha exibido o LF-SA concept, de “Lexus Future Small Adventurer”, um modelo urbano de 3400 mm de comprimento com uma configuração de lugares de 2+2.

É de admitir que o protótipo a desvendar em Tóquio 2019 seja uma evolução do LF-SA concept.

_________________________

Atualização: o protótipo mostrado pela Lexus foi, afinal, um projeto bastante mais futurista, o Lexus LF-30, o que significa que um eventual outro elétrico, crossover ou hatchback, mais próximo da produção (que se esperava que pudesse ser dado a conhecer) possa ter o seu lançamento agendado para breve, noutro evento [ver aqui desenvolvimento da história]

O concept Lexus LF-30 possui quatro motores elétricos que debitam 543 cv e 700 Nm. A aceleração 0-100 km/h é em 3,8 segundos.

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of