É já nos dias 18 e 19 de outubro que estarão a ser debatidos temas como a mobilidade, sustentabilidade e vida saudável. “Visões do Futuro” é o nome dado ao evento promovido pela Deco Proteste e que engloba as seguintes atividades: um ciclo de conferências, exposições, atividades ao ar livre, debates, workshops, etc. 

Será no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, que decorrerá o evento desenvolvido com o objetivo primordial de responder a questões como: “O fim dos combustíveis fósseis será ditado pelos veículos elétricos?”; “É possível acabar de vez com o plástico nas nossas vidas?” e “Que mundo vamos deixar para as próximas gerações?”.

O programa do dia 18 arranca com o primeiro ciclo de debates, pensado para que sejam colocadas em cima da mesa as seguintes problemáticas: “Que mundo temos? Que mundo vamos deixar?”, “É mesmo o fim dos combustíveis fósseis?” e “Transportes (para que) públicos?”. 

Nesse mesmo dia haverá também oportunidade para se trocar ideias sobre o seguinte tópico: “E agora, o que fazemos aos continentes de plástico?”. Será também tema de discussão “As visões do futuro”, uma projeção global sobre o mundo onde vamos viver. 

Este primeiro dia do evento encerra com a participação do “Governo Sombra”, protagonizado por Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares. 

As atividades do segundo dia do evento 

“Turismo como fator de sustentabilidade” é o grande tema em destaque dia 19 de outubro, e através do qual se farão presentes no evento os municípios de Arouca, Braga e Castelo Branco. 

Demonstrações de Karaté, Pa-Kua, Systema, Ioga e Tai-Chi são as atividades que preencherão a manhã do segundo dia deste evento. Ao longo de todo o dia 19 de outubro os interessados também poderão competir no torneio de Padel, onde terá a oportunidade de privar com os campeões nacionais da modalidade: Miguel Oliveira e Vasco Pascoal.

Independentemente da sua idade, se for do seu interesse, pode sempre dar um salto à clínica do golfe, um dos programas que integra o evento “Visões do Futuro”.

No dia de encerramento da iniciativa, os temas escolhidos serão tratados em dois formatos distintos: em debates e também em workshops. 

“Humor á camisola” e “Prevenir é connosco”, este último apresentado pela Associação Evita – Cancro Hereditário, são alguns dos temas que servirão de mote para os debates programados para dia 19 de outubro. 

Os work-shops irão, por sua vez, mexer com chocolate, mitos alimentares alergénicos, cosméticos e fake news em saúde. Para além disso, pode aproveitar para aprender mais sobre veículos elétricos, economia circular, famílias em busca de eficiência perdida, como usar corretamente as trotinetes elétricas, etc.

Faz ainda parte do plano de atividades deste segundo dia do evento a visita ao Mercado no Bairro, onde terá oportunidade de conhecer produtos regionais e biológicos e artesanato. Todos estes estarão exibidos em mais de viste expositores. 

Para poder passar um bom bocado e aprimorar conhecimentos sobre estas interessantes e atuais temáticas só precisa de se inscrever em visoesdofuturo.pt. A participação na iniciativa é totalmente gratuita, além de brindar os seus participantes com uma proposta gastronómica da autoria da Associação Street Food Portugal.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of