É já em 2020 que a mais recente proposta da Specialized será lançada para o mercado. Chama-se “Turbo Kenevo” e é uma nova bicicleta elétrica pensada especialmente para andar nas montanhas. 

O veículo apresenta algumas melhorias, com o objetivo primordial de solucionar lacunas que poderiam estar a afetar a performance deste género de veículos e dos próprios utilizadores. 

Falando da estrutura da bicicleta podemos avançar que a mesma é constituída por uma suave suspensão de 180 mm de curso. À suspensão junta-se ainda um chassis e vários componentes à prova de bala. 

Os diversos elementos acima referidos ajudam a que não seja tão difícil completar uma subida ingreme, além de tornarem muito mais divertidas as descidas feitas ao selim desta bicicleta.

Bom desempenho independentemente do piso

Independentemente do piso por onde decida aventurar-se, pode ter a certeza que este modelo da Specialized não lhe vai falhar. “O modelo Kenevo é super-rápido, mesmo sobre os trilhos mais duros”, garante a marca responsável pelo produto. 

Esta boa performance é assegurada pela aplicação de “um curso de eixo mais recuado, que reduz o bloqueio da roda traseira nos pedregulhos ou raízes”. Mas afinal, o que é que isto significa em termos práticos? 

Significa que, graças a estes melhoramentos, os pilotos podem: disfrutar mais dos seus passeios de bicicleta, ter um maior controlo sobre o veículo onde circulam e aplicar mais velocidade, de forma segura e estável. 

Mais facilidade no controlo da bicicleta

A maximização do controlo da Kenevo por parte de quem nela circula é também resultado da diminuição do peso do chassis em um quilo. É importante referir ainda que o chassis também sofreu um aumento a nível da rigidez.

Foi igualmente frisado pela Specialized que “o desenho do braço lateral desta bicicleta liga diretamente todos os três pontos de ancoragem, da traseira e do amortecedor, ao quadro”. Uma característica que acaba por representar “uma menor flexão do quadro”, facilitando o controlo da bicicleta Kenevo em pisos mais complicados. 

Melhoramentos com impacto na velocidade

A sua principal exigência prende-se com a velocidade que pode atingir com a bicicleta? Pois saiba que nem esse aspeto ficou esquecido pelos produtores deste novo modelo da Specialized. 

A Kenevo engloba um longo cockpit, um ângulo de direção relaxado e um baixo centro de gravidade.  A combinação perfeita de todos estes elementos resulta num ajuste centrado, permitindo que o piloto mantenha a mesma velocidade mesmo quando é confrontado com certas oscilações no piso. 

O mesmo carregamento, mais quilómetros

Uma das características que importa também frisar é o facto de este ser um veículo elétrico. Segundo a marca, foi aplicado “um potente e ultraleve motor Specialized 2.1”. Os responsáveis esclarecem que este motor é como ter “quatro pilotos a pedalar a bicicleta”. 

Para garantir que não vai ficar sem bateria no meio de uma montanha, por exemplo, foi aumentada a capacidade da bateria do modelo Kenevo Expert em 40%. A bateria está integrada discretamente no tubo inferior da bicicleta.

A qualidade e o seu preço

Há dois modelos diferentes, a Kenevo Comp, que será o modelo de entrada e a Kenevo Expert. Os preços para Portugal ainda não estão confirmados, mas em Espanha, a Comp custa 5499 euros e a Expert, 6899 euros.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of