25% dos percursos com trotinetes substitui uma viagem de carro

Presente em 30 países, a Lime diz que já foram realizadas 100 milhões de viagens com os seus equipamentos, em todo o mundo.

0
284

Cem milhões de viagens, mais de 40 milhões de quilómetros percorridos – distância suficiente para dar mais de 4000 voltas ao globo – e quase 9.000 toneladas de emissões de CO2 evitadas. É este o balanço de pouco mais de dois anos de atividade que o operador de trotinetes elétricas Lime faz da sua presença a nível mundial.

Sabia que…
… a Lime está em Lisboa desde 4 de outubro de 2018?

Em termos globais a empresa já levantou mais de 777 milhões de dólares em investimento e conta com mais de 700 colaboradores.

A plataforma de mobilidade elétrica alternativa já está presente em mais de 120 cidades mundiais e não pára de somar novos utilizadores.

Os dados globais da marca revelam que um em cada quatro percursos realizados com as trotinetes e bicicletas substitui uma viagem de carro.

Assim, as estimativas da empresa apontam para uma poupança de mais de 4,5 milhões de litros de combustível, o suficiente para retirar das estradas quase 2000 carros durante um ano.

40% em horas de ponta

“A missão da Lime é tornar a vida urbana mais agradável, o planeta mais limpo e o dia-a-dia dos cidadãos mais fácil e estes novos dados provam que estamos a consegui-lo” – Álvaro Salvat, diretor de expansão da Lime em Portugal e Espanha

O diretor de expansão da Lime em Portugal e Espanha, Álvaro Salvat, faz notar que “40% das viagens feitas com a Lime são realizadas nas horas de ponta e 50% constituem o percurso de ida de casa para o trabalho, ou vice-versa, o que significa que estamos a contribuir para melhorar o quotidiano dos nossos utilizadores e não podíamos estar mais orgulhosos disso”, conclui.

Depois dos números aqui dados, a Lime atualizou a informação sobre a sua presença em Portugal, referindo terem sido feitas mais de 1,5 milhões de viagens no nosso país e percorridos quase 3 milhões de quilómetros, o que, nas contas da empresa, significa que em menos de um ano, a plataforma permitiu evitar a emissão de 92 toneladas de CO2 para a atmosfera.

Novo mural alerta para poluição

Tudo isto na semana em que a Lime e a Câmara Municipal de Lisboa inauguraram um mural em Lisboa, na rotunda de Entrecampos, junto à entrada do metro na Avenida das Forças Armadas.

O mural pretende alertar a sociedade para os efeitos da poluição atmosférica, causada pelos automóveis que circulam dentro da cidade.

A iniciativa decorre no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade e pretende assinalar o impacto das alternativas de micromobilidade na qualidade do ar nas cidades.

“Num ano, 8.000 toneladas de emissões de CO2 evitadas em todo o mundo. Move-te por um ar mais puro”. É esta a mensagem que se pode ler no mural.

Os acabamentos finais deste mural têm a particularidade de ficar “nas mãos da poluição”, que, com o passar do tempo, irá escurecer cada vez mais as letras que compõem a frase “Move-te por um ar mais puro”. O mural está acessível aos milhares de pessoas que passam diariamente na rotunda de Entrecampos.

“A mobilidade nas cidades tem um impacto direto na qualidade de vida dos cidadãos. A poluição atmosférica é uma grave consequência do excesso de motorização das cidades, e por isso importa criar cada vez mais alternativas, como Lisboa tem feito ao investir no transporte público e na promoção da mobilidade ativa”, refere Miguel Gaspar, vereador da mobilidade e segurança da Câmara de Lisboa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of