O Grupo Montalva/Izidoro estabeleceu uma parceria de 15 anos com a Helexia e a Profit Energy, com vista a produção de energia renovável.

O investimento é de três milhões de euros e será aplicado na instalação de painéis solares em quatro das unidades industriais do grupo: Montijo, Torres Novas, Milharado e Santarém.

Nesta parceria, a Helexia assume o papel de parceiro e promotor deste projecto, enquanto a Profit Energy assume o desenvolvimento técnico e financeiro do projeto.

A unidade de produção energética terá 3,5 MW de potência instalada até ao final do segundo trimestre de 2020, resultando na produção de energia renovável de mais de 5.400 MWh/ano.

serão 11.100 painéis solares fotovoltaicos, com uma potência de 3.500 kWp

“A preocupação da Izidoro com o meio ambiente e sustentabilidade é uma prioridade, pelo que a decisão de avançar com a produção de energia renovável nas próprias unidades foi uma decisão lógica e natural. A implementação deste projeto permitirá ao grupo uma redução das emissões de 2.400 toneladas de CO2 por ano, além de que os mais de 5.400 MWh/ano produzidos seriam o equivalente ao abastecimento de 1.200 lares por ano”, diz Luís Rodrigues, CEO do Grupo Montalva/Izidoro.

Este projeto vai ser implementado após já ter sido realizado a substituição integral dos sistemas de iluminação tradicional por tecnologia LED, com reduções superiores a 1400 MWh/ano, na totalidade das unidades industriais do grupo.

  • Dados do projeto:
    🌳 60 000 | Equivalente a árvores plantadas/ano
    🏠 1 200 Equivalente ao consumo anual de energia por nº de famílias/ano
  • 💨 2 400 | Toneladas de CO2 evitadas/ano
    ⚡️ 3 500 | Potência (kWp)
    ☀️ 90% | Energia autoconsumida
    📈 28% | Cobertura das necessidades energéticas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of