O Grupo Montalva/Izidoro estabeleceu uma parceria de 15 anos com a Helexia e a Profit Energy, com vista a produção de energia renovável.
O investimento é de três milhões de euros e será aplicado na instalação de painéis solares em quatro das unidades industriais do grupo: Montijo, Torres Novas, Milharado e Santarém.
Nesta parceria, a Helexia assume o papel de parceiro e promotor deste projecto, enquanto a Profit Energy assume o desenvolvimento técnico e financeiro do projeto.
A unidade de produção energética terá 3,5 MW de potência instalada até ao final do segundo trimestre de 2020, resultando na produção de energia renovável de mais de 5.400 MWh/ano.
serão 11.100 painéis solares fotovoltaicos, com uma potência de 3.500 kWp
“A preocupação da Izidoro com o meio ambiente e sustentabilidade é uma prioridade, pelo que a decisão de avançar com a produção de energia renovável nas próprias unidades foi uma decisão lógica e natural. A implementação deste projeto permitirá ao grupo uma redução das emissões de 2.400 toneladas de CO2 por ano, além de que os mais de 5.400 MWh/ano produzidos seriam o equivalente ao abastecimento de 1.200 lares por ano”, diz Luís Rodrigues, CEO do Grupo Montalva/Izidoro.
Este projeto vai ser implementado após já ter sido realizado a substituição integral dos sistemas de iluminação tradicional por tecnologia LED, com reduções superiores a 1400 MWh/ano, na totalidade das unidades industriais do grupo.
Deixe um comentário