Entre os dias 23 e 25 de abril de 2020, ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia, chega ao Altice Arena o “Planetiers World Gathering” (PWG).

Trata-se do maior evento de inovação sustentável do mundo.

Três palcos montados

No “Planetiers World Gathering” estarão três palcos, pensados para diferentes públicos, uma área dedicada aos empreendedores e às startups e uma outra destinada a dar palco e voz às cidades e aos municípios, permitindo-lhes mostrar de que forma estão a contribuir para a sustentabilidade do seu território.

O “Planetiers Market” também está na agenda do evento, uma área que pretende ser uma espécie de montra de produtos, serviços e soluções sustentáveis que já existem no mercado.

Para Jorge Vinha da Silva, CEO da Arena Atlântico, empresa proprietária da Altice Arena, onde decorrerá o evento, “o Planetiers World Gathering tem tudo para ser o momento de viragem, das mentalidades, das empresas, dos Estados e dos cidadãos no que diz respeito à sustentabilidade”.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Jorge Vinha da Silva realça o facto do PWG ser um evento “centrado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável subscritos por mais de 190 países”, sublinhando a ideia de que este não é um evento apenas centrado nas alterações climáticas e reforçando que a sustentabilidade é um termo transversal às mais variadas áreas, da educação à saúde.

O PWG é um encontro mundial de cidadãos, entidades, cidades e oradores que se comprometem em fazer história e mudar o rumo da narrativa atual.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, realça que “o turismo tem de ser um instrumento que apoia, ajuda e dá voz a quem sonha” e o PWG surge nesse mesmo sentido.

Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal a importância do PWG é inequívoca: “Portugal é um dos 10 países que mais eventos recebe no mundo. Mas o PWG ajuda a promover Portugal de uma maneira diferente – mostrando que nos preocupamos com as pessoas e com o seu futuro”, afirma.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of