Durante os meses de setembro e outubro decorre o “Volvo Experience Lab 2019”.

O evento, organizado pela Volvo Car Portugal, decorre na Quinta da Marinha, em Cascais, consistindo numa ação de formação para todos os colaboradores com contacto direto com clientes (vendas e após venda) da marca sueca.

No “Experience Lab”, são apresentados não só os modelos Volvo com motorizações elétricas “plug-in” e “mild hybrid” já disponíveis, mas também, a estratégia que a marca pretende implementar nos anos vindouros com enfoque especial na eletrificação.

Ao longo de 6 semanas cerca de 700 participantes da Volvo Cars irão beneficiar desta iniciativa que irá juntar, além de colaboradores portugueses, colegas de outros países europeus, nomeadamente, Grécia, Áustria e Polónia.

Novos modelos para experimentar

De entre os cerca de 30 veículos disponíveis para experimentação, realce para os novos modelos “B5 – mild hybrid” e também para toda a gama de híbridos “Plug-in” da marca – S60 e V60, S90 e V90, XC40, XC60 e XC90.

Destaque para os novíssimos XC40 “Plug In Hybrid” e S60 “Plug In Hybrid” provenientes da Suécia para participar neste evento.

O mote desta ação é o conceito “Freedom to Move in a personal, sustainable and safe way”. Numa tradução live: “Liberdade de movimentos de forma segura, pessoal e sustentável”.

A Volvo Cars foi dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação, tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.

Desde então a marca tem vindo a apresentar uma gama crescente de veículos eletrificados cuja aceitação tem sido crescente tendo as vendas mundiais de modelos “plug-in” da marca crescido, em 2018, 65% em relação ao ano anterior.

A Volvo Cars ambiciona, pelo ano 2025, já ter vendido um milhão de viaturas eletrificadas em todo o globo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of