A Semana Europeia da Mobilidade está a chegar e, com ela, diversos eventos que pretendem promover a mobilidade e garantir alternativas para a deslocação das pessoas no seu dia-a-dia.

Sobre a Cooltra
A Cooltra é uma empresa nascida em 2006 em Barcelona com o objetivo de oferecer um serviço de mobilidade sustentável em duas rodas, tanto para turistas quanto para os locais. Tem uma frota de mais de 15.000 scooters (5.000 elétricas), mais de 100 pontos de aluguer a sul da Europa e uma equipa que excede os 700 funcionários. Além do aluguer de scooters a curto e longo prazo, são adicionados serviços como aluguer a empresas, gestão de frotas ou eventos.

Sobre a eCooltra
O grupo Cooltra é a força motriz por trás da eCooltra, o primeiro serviço de scootersharing a surgir na Europa, com presença em 6 cidades e da EcoScooting, um serviço de entrega B2B em duas rodas alimentado 100% por energia verde.

O grupo Cooltra vai estar presente em eventos na capital e na Amadora, onde discutirá a importância da adoção de meios de transporte sustentáveis e dará a oportunidade de experimentar as scooters de aluguer ao minuto da marca eCooltra.

Dia 16 de setembro
Conferência Mobilidade e Transição Energética (Pavilhão do Conhecimento)

Integrado no ciclo “Cidades Sustentáveis: o futuro agora”, a conferência Mobilidade e Transição Energética é organizada pela Lisboa E-nova – Agência de Energia e Ambiente, Câmara Municipal de Lisboa e Institut Français du Portugal, com o objetivo de ligar franceses e portugueses em novas estratégias de mobilidade e energias alternativas.

A eCooltra estará presente com cerca de 20 scooters, para que os participantes da conferência possam testar as novas scooters de modelo Askoll.

Dia 17 de setembro
Conferência sobre Mobilidade Sustentável nas Empresas (Amadora)

Esta conferência, organizada pela Câmara Municipal da Amadora, irá focar-se no tema da Mobilidade Sustentável nas empresas, desafiando os empreendedores empresariais do concelho a colocar este tema no topo da lista das prioridades do negócio.

Além da participação da Cooltra, também a eCooltra estará presente com scooters, dando a todos os presentes a possibilidade de experimentar este veículo sustentável, que permite uma travessia mais ecológica e facilitada na cidade.

Dia 21 de setembro
Amadora Electric Challenge – Rally Paper para veículos elétricos

Também na Amadora, irá decorrer o Electric Challenge, um rally paper exclusivo para veículos elétricos. A eCooltra estará presente num dos postos deste passeio, em que os participantes vão poder realizar uma atividade com as scooters e, no final da prova, terão a oportunidade de realizar um test drive.

Dia 22 de setembro
EcoMove-te Amadora

No dia Europeu Sem Carros, a Câmara Municipal de Amadora promove várias atividades com todo o tipo de veículos elétricos, movidos a pedal ou carregados com energia solar, promovendo uma consciência ambiental e mais saudável para todos os cidadãos.

Neste evento, a eCooltra estará presente com 10 scooters, com um circuito fechado, onde as pessoas poderão experimentar as funcionalidades das scooters elétricas.

Dia 29 de setembro
“A Rua é Sua” (Lisboa)

A “Rua é Sua” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que pretende “devolver a rua aos cidadãos”, fechando a Avenida da Liberdade ao trânsito automóvel e promovendo várias atividades para as pessoas que se dirijam a este local.

À semelhança de edições anteriores, a eCooltra estará presente neste evento, com 8 scooters e pistas fechadas para experimentar estas motos, oferecendo também vouchers que podem ser utilizados na aplicação.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of