O Grupo Hyundai anunciou o seu investimento na IONITY, uma joint venture criada por vários construtores automóveis e que está empenhada na instalação de uma ampla rede de carregadores rápidos para veículos elétricos.

“O Hyundai Motor Group vai trazer experiência internacional significativa e know-how com o compromisso estratégico com a mobilidade elétrica. A participação de novos investidores na IONITY é um claro sinal de confiança no trabalho da nossa empresa que apesar de jovem já está a dar frutos”, diz o CEO da IONITY Michael Hajesch.

Na prática, isto fará com que, a partir de 2021, as viaturas elétricas do Grupo Hyundai serão equipadas com sistemas de carregamento de 800 volts para serem compatíveis com a potência máxima de carregamento da IONITY, de 350 kW.

Os clientes poderão utilizar as instalações High Power Charger (HPC) da IONITY, que estão equipadas com opções de pagamento digital, para reduzir os tempos de carregamento e facilitar as viagens de longa distância.

Rede atual …

Atualmente, a IONITY tem perto de 140 postos de carregamento em 14 países europeus, estando outros adicionais 50 em construção e montagem para serem introduzidos ao serviço. Portugal ainda está fora do mapa, mas está dentro dos planos destes investidores.

… e em 2020

A IONITY pretende expandir a sua rede a 400 estações de carregamento rápido até 2020, com uma média de um posto a cada 120 km nas principais autoestradas europeias.

Compromisso com a mobilidade elétrica

A IONITY existe desde novembro de 2017 e integra o Grupo BMW, Daimler AG, Ford Motor Company e Grupo Volkswagen com a Porsche AG. A partir de agora, também o Grupo Hyundai-Kia “entra a bordo”.

“A nossa participação nesta joint venture reafirma o nosso compromisso para com o futuro da mobilidade elétrica,” afirma Thomas Schemera, vice presidente executivo e diretor de produto do Hyundai Motor Group.

“Estou confiante de que a nossa colaboração com a IONITY vai dar início a uma nova era de experiências de carregamento elétrico, onde o carregamento vai ser mais fácil e dinâmico para os nossos clientes do que reabastecer”, assinala Schemera.

Este anúncio coincide com a divulgação da nova geração de postos rápidos da IONITY de 350 kW a que a “joint-venture” apelida de High Power Charger (HPC) e que exibem um novo design e novos interfaces de comunicação.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of