As bicicletas elétricas estão a ganhar cada vez mais protagonismo nas paisagens urbanas e o apelo por “looks” vintage começa a ser uma tendência como já mostrámos aqui.
A Vintage Electric, uma empresa de bicicletas elétricas de Santa Clara, na Califórnia, tem uma gama de cinco modelos, a mais recente das quais a Roadster, uma e-bike com linhas de design inspiradas em carros desportivos clássicos e em motos cafe racer.

A bicicleta Roadster da Vintage Electric custa 6995 dólares (cerca de 6300 euros) e tem por base o modelo Tracker, tendo, contudo, recebido uma nova suspensão dianteira (virada para o conforto) e um pack de baterias de 48v 234 Ah (1123 Wh) de maior capacidade (para garantir um maior alcance).
Esta e-bike custa 6300 euros.
Com baterias, esta e-bike pesa 35,8 kg. O estilo vintage está patente em diversos elementos, designadamente no farol (que é, contudo, em LED), no assento e no revestimento dos punhos do guiador em couro.
O motor elétrico que dá alma a esta bicicleta de assistência elétrica possui 750W (com boost de 3000W no Race Mode), enquanto a autonomia oscila entre os 64 km e os 120 km.
O utilizador dispõe de cinco modos de potência, incluindo uma aceleração instantânea (modo Race), que leva o ciclista até aos 58 km/h. Dado que esta velocidade está acima do quadro legal, os autores da Roadster referem que só deve ser utilizado em propriedades particulares e não em estradas públicas.
Excluído o modo Race, a Vintage Electric Roadster atinge 32 km/h.
Deixe um comentário