A Nissan está a lançar no Brasil o novo Leaf (110 kW de potência e 40 kWh de capacidade de bateria) e para sensibilizar os consumidores brasileiros a optarem por este veículo elétrico, o construtor aponta aos benefícios financeiros que o Leaf traz na manutenção.

“Além de ser um veículo zero emissões e contar com tecnologias que inovam a experiência de condução, o novo Nissan Leaf também traz benefícios ao comprador em relação ao custo de manutenção”, afirma a Nissan Brasil.

Lançado em julho no mercado brasileiro, o novo Leaf é vendido em sete concessionárias de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo) mais o Distrito Federal. Os planos são para que o Leaf ali venda 200 unidades por ano.

O importador brasileiro esclarece que, somadas as revisões obrigatórias feitas na rede autorizada da Nissan até aos 60 mil km, o seu modelo 100% elétrico “totaliza um valor bem mais baixo que um veículo movido a combustão. Em todas essas seis revisões, o proprietário desembolsará R$ 2.404 (com mão de obra incluída em todas – algo como 590 euros, na conversão para a moeda europeia), que é pelo menos 30% menor em relação a carros movidos a combustão de porte médio”, refere a marca.

A explicação é a que qualquer proprietário de um elétrico já conhece: como é um carro que não tem as engrenagens comuns de um veículo movido a combustão, o Leaf tem uma manutenção diferenciada, que inclui a inspeção das portas de carregamento e dos rotores e um relatório do uso da bateria.

“Claro que itens importantes para qualquer tipo de veículo também são revistos, como pastilhas de travão, componentes do travão (para folgas, curso e operações livres), fechaduras, sistema de suspensão, dobradiças e trincos. Em algumas das revisões são trocados itens como filtro de ar-condicionado e fluído de travão e são feitas inspeções e verificações de sistemas do veículo”, alude o fabricante

Em Portugal, a Nissan também criou uma página específica em que são comparados os custos de manutenção de um elétrico face a um veículo com motor de combustão interna. Pode ver aqui.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of