A utilização de trotinetes tem suscitado muitas discussões nos vários países em que este fenómeno de micromobilidade está presente.

Espanha pensa agora criar legislação, no sentido de que quem use uma bicicleta ou uma trotinete seja portador de uma espécie de licença.

Utilizadores estão contra

O tema é polémico e motiva fortes protestos dos utilizadores destes veículos, podendo até representar um retrocesso na promoção desta forma de mobilidade alternativa, dado que o uso sem restrições de bicicletas e trotinetes elétricas no país vizinho pode vir a ter os dias contados.

As autoridades espanholas estão a trabalhar numa regulamentação, cujo um dos parâmetros é a criação de um cartão específico que habilite à utilização destes veículos, com o intuito de criar uma uniformização de regras em todo o território espanhol.

Esta espécie de licença, sobre a qual não há muitos mais dados, fará ainda com que todos os tipos de multas passem a ser mais facilmente aplicados a todos os que guiem as bicicletas ou trotinetes de forma imprudente ou sob a influência do álcool.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of