Lembra-se do robot Wall.e, do filme de animação da Disney? A empresa de distribuição de encomendas Postmates já tem a sua versão do Wall·e, tendo recebido permissão para testá-lo nas ruas de São Francisco, EUA.

Esta startup, que transporta mercadorias e alimentos de lojas para consumidores através de bicicletas e outros veículos para 500 cidades americanas num volume de quatro milhões de entregas por mês, recebeu autorização por parte dos responsáveis da cidade de São Francisco para testar o robot autónomo Serve no seu serviço de correio.

O robot funciona a eletricidade e movimenta-se à velocidade de um humano a caminhar.

A licença emitida pelo Departamento de Obras Públicas de São Francisco tem um alcance limitado, permitindo que este “carrinho de entregas autónomo” opere apenas numa área industrial da cidade.

Sabia que…
… o Instituto McKinsey estima que os robot de entregas representem 85% das entregas de última milha, em 2025?

Contudo, é visto como um passo rumo a uma nova forma de fazer chegar encomendas aos clientes.

Na licença que recebeu, a Postmates só pode testar três robots de cada vez e num horário entre as 8h e as 18,30h, de segunda a sexta feira, não podendo exceder os 5 km/h. Durante todos os testes, a Postmates é obrigada ainda a ter um humano que possa operar o robot dentro de uma distância de nove metros.

De acordo com a empresa, o Serve foi projetado para trabalhar em conjunto com a frota da Postmates com o intuito de mover pequenos objetos em distâncias curtas de uma maneira mais eficiente.

Até 22 kg de peso

O robot pode transportar até 22 kg de e viajar até 48 km de extensão como alcance.

Os robots usam uma combinação de sensores, câmaras, GPS, LIDAR fornecido pela Velodyne e learning machine para contornar as multidões e levar o produto ao seu destino.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of