A escolha de uma caravana pode representar uma dificuldade, atendendo à diversidade de modelos existentes no mercado. Isto já para não referir a questão das dimensões do veículo e do peso que o automóvel pode – até em termos legais – rebocar (relação veículo trator/caravana).

Na linha do conceito das microcasas, a marca da Califórnia Happier Camper apostou na criação de um design minimalista de uma caravana, com a HC1.

São 3,9 metros de comprimento por 2,23 metros de altura e dois metros de largura de caravana e menos de 7 m2.

A Happier Camper HC1 tem um estilo vintage e é feita em fibra de vidro para um total de 500 kg de peso assentes em rodas de 13”.

Apesar da sua aparência de “casca de noz”, a HC1 surpreende pela sua enorme modularidade, como se percebe no vídeo que disponibilizamos aqui:

A caravana admite ser configurada de acordo com as necessidades de cada utilizador, graças a módulos em forma de cubo versáteis que se prendem ao chão e entre si ao estilo de peças de Lego e que até podem ser levados para o exterior da viatura.

No extremo, o seu interior poder ser esvaziado para poder transportar um motociclo ou um pequeno caiaque.

Os seus diferentes acessórios e opcionais também possibilitam que a HC1 seja adaptada para se converter num escritório móvel ou até num espaço de vendas.

Esta microcaravana, de janelas amplas, levou cinco anos a ser desenhada, exibindo um habitáculo muito flexível, mediante um sistema patenteado (Adaptiv) que permite construir diferentes tamanhos de cama, bancadas e mesas.

Na HC1 podem dormir até cinco pessoas (embora o ideal seja uma família de até quatro pessoas) e o acondicionamento de objetos apresenta, igualmente, uma grande versatilidade.

Como outra qualquer caravana, a HC1 possui kitchenette e mesa de jantar.

O seu preço nos EUA começa nos 24.950 dólares (cerca de 22.500 euros).

Cada unidade é feita à mão, com a empresa a exigir um pagamento adiantado de 50% para efetivar a encomenda.

Apesar de sedeada na Califórnia, a marca entrega os veículos para todo o mundo.

Se estiver interessado, dê uma espreitadela no site da marca.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of