Ponte 25 de abril ganha iluminação 70% mais económica

0
607

A Ponte 25 de abril ganhou uma nova iluminação funcional mais económica. A instalação coube à Signify, num trabalho para a Lusoponte, concessionária das pontes rodoviárias em Lisboa.

Melhorar a qualidade de luz, reduzir o consumo energético bem como o número de horas de manutenção eram os principais requisitos da Lusoponte.

As 120 Luminárias ClearWay LED instaladas nos mais de 2 km de tabuleiro da ponte permitem poupanças energéticas superiores a 70%, o que se traduz numa economia superior a 15.000 euros por ano (face à solução tradicional equivalente).

De acordo com a Signify, as novas luminárias reproduzem melhor as cores com uma superior uniformidade de iluminação, e a luz branca melhora as condições de visibilidade dos veículos, incrementando a segurança rodoviária. Este projeto representa uma aposta da Lusoponte pela inovação e sustentabilidade, sendo a primeira das duas grandes pontes sobre o rio Tejo iluminadas com tecnologia LED.

Sobre a Signify
A Signify é líder mundial em iluminação para profissionais e para consumo e iluminação para a Internet das Coisas. A marca trabalha os produtos Philips, os sistemas de iluminação conectados Interact e serviços habilitados por dados.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of