
A Seat vai introduzir no próximo ano a tecnologia de propulsão híbrida plug-in no seu SUV Tarraco, combinando-a com um pack de visual mais desportivo, FR.
A versão é designada FR e.
“O Tarraco híbrido plug-in ilustra na perfeição o nosso passo rumo a uma mobilidade mais sustentável, garantindo, ainda assim, a dinâmica e a diversão de condução típicas de qualquer SEAT. O Tarraco será uma das poucas opções híbridas plug-in no segmento dos grandes SUV, e acreditamos que terá um grande potencial,” diz Luca de Meo, presidente da Seat.
Desenhado e desenvolvido nas instalações da marca em Martorell, o Tarraco é fabricado em Wolfsburg (Alemanha), no coração do Grupo Volkswagen.
O Seat Tarraco híbrido plug-in compreende o bloco a gasolina 1.4 de 110 kW/150 cv, o motor elétrico de 85 kW/116 cv e o conjunto de células da bateria de lítio de 13 kWh.
A potência total do sistema é de 245 cv (180 kW)/400 Nm.
O Tarraco híbrido plug-in atinge uma velocidade máxima de 217 km/h e os 0-100 km/km são cumpridos em 7,4 segundos. As emissões médias de CO2 anunciadas ficarão abaixo de 50 g/km no ciclo oficial das normas WLTP.
Esta versão plug-in pode ser conduzida em modo 100% elétrico ao longo de mais de 50 km, segundo a marca.
Do ponto de vista do design, o modelo recebe uma versão FR com o intuito de lhe dar um ar desportivo, até porque este passa a ser o Tarraco mais potente da gama.
A propulsão PHEV ficará disponível em 2020.
O design exterior exibe guarda-lamas mais largos, spoiler traseiro desportivo e jantes de liga leve específicas de 19”, com a disponibilidade da opção por jantes maquinadas de 20’’.
Uma nova tonalidade – Cinzento Fura – sublinha as mudanças exteriores e traz opções adicionais que permitem uma maior personalização aos clientes.
No capítulo da segurança, o Tarraco inclui novas opções, como assistência a manobras com atrelado e o aquecimento estático (Parking Heater), sistema que permite aquecer o motor e o veículo mais rapidamente em tempo de maior frio.
O Tarraco FR PHEV terá a sua estreia mundial na edição deste ano do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt – IAA.
A bordo, o espaço interior possui a mais recente geração do sistema de infotainment da Seat, incluindo o novo sistema de navegação com ecrã de 9,2’’.
Os ocupantes dos bancos dianteiros usufruem de assentos desportivos tipo baquet com regulação elétrica e memória (para o condutor). Adicionalmente, o condutor dispõe de pedais em alumínio e de um novo volante desportivo com logo FR.
“A introdução da versão FR e da propulsão híbrida plug-in posiciona o Seat Tarraco como um dos modelos mais desportivos e mais eficientes no segmento dos grandes SUV, combinando sofisticados sistemas de conectividade, de conveniência e de assistência, com design e estilo”, afirma o construtor. O início de produção do acabamento FR e da versão PHEV terá lugar no decurso de 2020.
Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.