Apesar de ainda não ter qualquer EV no mercado e de estar atrasado na corrida elétrica, a Mazda está a preparar-se para lançar o seu primeiro veículo elétrico, tendo a marca já sido vista a efetuar testes de estrada na Noruega.

Nesses ensaios, a marca japonesa tem utilizado protótipos elétricos camuflados com base o seu SUV CX-5, não havendo muitos dados sobre a mecânica.

Sabia que…
… a Mazda lançou em 2012 um elétrico Mazda 2 (designado Demio no Japão), limitado a 100 exemplares? Tinha até 200 km de autonomia, um motor de 75 kW e baterias de 20 kWh e 346 V. Foi usado em regime de aluguer a clientes corporativos e entidades governamentais, no Japão.

Crossover é uma hipótese

Os dados mais atualizados apontam para que o fabricante japonês lance o seu veículo totalmente elétrico em 2020, admitindo-se que esse primeiro EV Mazda possa ser um crossover.

Não obstante a marca japonesa estar a desenvolver uma plataforma para elétricos em conjunto com a Toyota, este primeiro 100% elétrico Mazda utilizará ainda um chassis Mazda.

Híbridos plug-in

Para 2021 e 2022, a Mazda irá introduzir variantes plug-in hybrid, o que ajudará a marca a chegar aos limites de emissões de 95 g/km de CO2 impostos pela Comissão Europeia para 2021.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of