A Califórnia é o estado mais ecológico dos EUA e no primeiro semestre do ano venderam-se ali cerca de 74 mil carros elétricos e híbridos plug-in, o que traduz uma penetração de mercado de 7,8%.

Ao nível dos HEV, venderam-se 48.861 veículos (quota de 5,2%), o que representa um acréscimo de 22% em relação às 40.011 unidades entregues de janeiro a junho de 2018.

Os dados de vendas de automóveis novos revelam que, de janeiro a junho, o mercado na Califórnia caiu 5,6% face ao período homólogo do ano passado, para 948.563 viaturas.

Neste contexto, as matrículas de veículos parcial ou totalmente elétricas aumentaram, atingindo uma quota de mercado no primeiro semestre de 13%.

Os valores do primeiro semestre são os seguintes para os 100% elétricos (BEV) e os híbridos plug-in (PHEV):

  • BEV: 52.807 (quota de mercado de 5,6%), um aumento de 60% face aos 33.015 vendidos no primeiro semestre de 2018;
  • PHEV: 21.193 (quota de mercado de 2,2%), queda de 28%, quando comparado com os 29.622 exemplares comercializados de janeiro a junho do ano passado;
  • Total de BEV e PHEV: 74.000 (7,8% de quota de mercado), crescimento de 18% relativamente aos 62.637 veículos vendidos no 1º semestre de 2018.

Entre o segmento BEV, a Tesla é a marca que mais cresce neste estado norte-americano, com 40.085 exemplares entregues, no período de janeiro a junho de 2019 (85,4%), o que lhe dá uma quota de mercado de 4,2% na Califórnia (a penetração média da Tesla nos EUA é de 1,1%).

Contabilizados os dados do primeiro semestre, o Tesla Model 3 é o modelo elétrico mais vendido da Califórnia, sendo o terceiro da geral, a pouca distância do segundo lugar:

  • Honda Civic – 39.018
  • Toyota Camry – 33.638
  • Model Tesla 3 – 33.005
  • Honda Accord – 27.727
  • Toyota Corolla – 25.673

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of