Florida aprova legislação histórica para veículos autónomos

Testes com veículos autónomos sem ninguém a bordo e, caso haja alguém a controlar as operações ao volante, pode usar o telemóvel e até ver televisão: a legislação foi aprovada na Florida.

0
362

O estado da Florida, nos Estados Unidos, é o primeiro lugar do mundo que reconhece legalmente a circulação de veículos 100% autónomos sem que tenham que transportar pessoas a bordo. A legislação permite ainda que, caso haja alguém no interior da viatura ao volante para controlar as operações, essa pessoa pode usar legalmente o telemóvel e ver televisão.

Para que estes veículos autónomos possam circular neste estado americano terão apenas que ser homologados para os devidos efeitos.

Esta autorização dada, por enquanto, destina-se à realização de mais test drives, mas o passo dado pela Florida é histórico e potencia que, mais tarde, esta permissão seja alargada.

Avanço tecnológico

“Assinar esta legislação abre o caminho para a Flórida continuar como líder nacional em inovação de transporte e avanço tecnológico”, refere o governador da Florida, Ron DeSantis.

Esta iniciativa legislativa é a “House Bill 311” e pode ser consultada aqui.

Waymo, Uber e Tesla, que já tinham efetuado testes com carros de condução autónoma na Florida, vão incrementar nos próximos meses os ensaios aos seus automóveis, sem que alguém esteja no seu interior.

Florida
O governador da Florida, Ron DeSanti, exige a legislação aprovada.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of