A Hyundai vai passar a oferecer o Bluelink Connected Car Services em todos os seus modelos. A marca coreana começará por lançar este serviço na gama Ioniq, ainda no final deste ano, prosseguindo a sua posterior extensão à restante gama, durante os próximos dois anos.

Os serviços de conectividade Bluelink estão disponíveis para todos os clientes que escolherem o novo sistema de Navegação de Áudio e Vídeo (AVN) a bordo, que é apresentado com um ecrã tátil de 10,25”.

Entre as informações disponibilizadas inclui-se o reconhecimento de voz, reconhecendo até seis idiomas, incluindo o entendimento da linguagem natural, permitindo aos utilizadores pesquisar diferentes destinos, como restaurantes ou estações de serviço.

Os serviços de conectividade da Hyundai utilizam a telemática para transferir dados em tempo real, como informações relativas ao tempo e trânsito, assim como atualizações de estacionamento em tempo real e informações sobre a locais de carregamento e de abastecimento de combustível. Esta tecnologia permite que os clientes estejam sempre conectados às suas viaturas, apenas através de uma app para smartphone que não requer a utilização de dados móveis.

Como funciona o Bluelink?

O Bluelink conecta os condutores às viaturas, através dos smartphones que se encontram emparelhados com o software. As funcionalidades desta aplicação permitem ao utilizador verificar o estado da viatura, além de oferecer uma função de controlo, facilitando o acompanhamento da viatura e envio de instruções remotamente a qualquer hora e de qualquer lugar.

a Hyundai oferece este serviço gratuitamente nos primeiros cinco anos.

Através do Bluelink, os condutores conseguem manter o controlo da viatura, mesmo quando não se encontram dentro da mesma. A aplicação permite aos utilizadores trancar e destrancar as portas do veículo, mesmo quando já se encontrarem em casa ou a caminho do estacionamento quando terminam o trabalho. Também recebem uma notificação no smarphone caso se esqueçam de trancar a viatura.

Utilizando a função “Find My Car”, os clientes poderão localizar remotamente a viatura numa área lotada, uma vez que a localização da viatura é exibida no mapa da aplicação do smartphone. Ainda em 2019, o “Find My Car” integrará a ativação da buzina e luzes para que os clientes possam ver e ouvir ao longe a sua viatura.

Enquanto isso, a verificação do sistema de diagnóstico da viatura fornece informações importantes aos condutores.

Para além do sistema de diagnóstico da viatura informar os condutores sobre vários parâmetros do carro, o Bluelink oferece uma variedade de funcionalidades de conetividade úteis para ajudar os condutores antes de iniciarem uma viagem em que necessitem de alcançar um novo destino.

Os utilizadores podem procurar pontos de interesse (POI) ou novos destinos e enviar os resultados da pesquisa diretamente para a navegação do veículo, o que permite configurar uma rota antes do condutor entrar na viatura.

A Funcionalidade “My Trips” fornece as principais métricas, como o tempo, distância, velocidade média e máxima das viagens, permitindo a posterior análise do estilo da condução. Enquanto o recurso “Find My Car” permite ao utilizador localizar a viatura facilmente, caso se encontra em locais desconhecidos.

Evitar receber notificações no smartphone e eCall 

O Bluelink ajuda a manter os condutores mais seguros na estrada, evitando que estes recebam notificações no smartphone, caso a segurança da viatura esteja comprometida ou se detetar que as portas ficaram destravadas. O eCall é um recurso padrão, em que além do botão manual, no caso de um acidente mais grave do qual resulte o acionamento do airbag, automaticamente entra em contacto com os serviços de emergência, enquanto fornece assistência aos passageiros.

Serviços remotos adicionais para viaturas elétricas

As funcionalidades do Bluelink evidenciam-se mais em viaturas totalmente elétricas, tais como o Ioniq Electric e o Kauai Electric, e os futuros modelos elétricos e a hidrogénio da Hyundai.

Estes recursos permitem, por exemplo, que os clientes liguem remotamente o controlo da temperatura da viatura, utilizando a aplicação do smartphone, antes de iniciarem a viagem, de modo a que consigam aquecer ou arrefecer o interior da viatura, conforme os dias estejam frios ou quentes, respetivamente.

Através do Bluelink, os condutores de elétricos e plug-in da marca podem carregar as viaturas remotamente, verificar o estado da bateria assim como definir um horário para carregamento.

Também é possível que os condutores de qualquer Hyundai equipado com o Bluelink destranquem as portas da viatura, remotamente, colocando o PIN do utilizador do Bluelink.

Hyundai LIVE Services

Outra função que integra o Bluelink é o Hyundai LIVE Services, que está disponível para condutores que escolham a navegação com os modelos mais recentes da Hyundai. Isto oferece aos condutores informações atualizadas sobre o estado do tempo, trânsito em tempo real, avisos de radar de velocidade quando for permitido por lei, postos de abastecimento de combustível com informações sobre localização e preços. Para terem disponível este recurso, os condutores recebem uma assinatura gratuita durante cinco anos.

Modelos disponíveis

A listagem das viaturas Hyundai que estão atualmente disponíveis com o Bluelink pode ser consultada aqui: https://hyundai.nextgen-technology.net/.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of