Em menos de um ano de circulação em Portugal, as trotinetes da Lime já percorreram 2.500.000 quilómetros, nas mais de 1,5 milhões de viagens, de acordo com informações avançadas pela empresa.

A distância é suficiente para dar quase 1.200 voltas ao país e permitiu evitar a emissão de 4.138 toneladas de CO2 para a atmosfera, além de ter possibilitado poupar mais de 320 mil litros de gasolina.

2.500.000 quilómetros percorridos

A Lime está presente em Lisboa desde outubro de 2018, nos 100 hotspots disponíveis na capital. A nível global, desde o lançamento das primeiras bicicletas elétricas, em junho de 2017, já foram realizadas mais de 65 milhões de viagens com as trotinetes da Lime.

“A sustentabilidade é um pilar fundamental para a Lime e uma das nossas principais ambições é libertar as cidades do tráfego rodoviário e da consequente poluição. Só em Lisboa, são mais de 350 mil carros que entram diariamente na cidade, apesar dos esforços das autoridades locais para proporcionar alternativas para as pessoas se deslocarem da periferia para o centro da cidade”, declara o diretor de expansão da Lime.

Para Luís Pinto, “estes resultados demonstram um dos motivos pelos quais Lisboa é considerada um dos melhores mercados para a Lime a nível global. Em apenas dois meses conquistámos mais de 53 mil utilizadores e em menos de um ano já fizemos mais de 1,5 milhões de viagens”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of