Portugueses de férias no estrangeiro não dispensam TVDE

0
572

Apesar de estarem de férias no estrangeiro, os portugueses não dispensam a utilização de serviços de plataformas eletrónicas de transporte de veículos, até como alternativas aos tradicionais táxis.

Com presença nos principais países europeus, a plataforma Bolt divulgou um ranking sobre os países para os quais os portugueses mais viajaram (utilizando as suas viaturas) e a origem dos turistas que visitaram Portugal desde o início de 2019, recorrendo igualmente à utilização dos veículos da Bolt.

Em Portugal, a Bolt, anteriormente conhecida como Taxify, está presente em Lisboa, Porto, Braga e Algarve.

Assim, através das viagens efetuadas na aplicação pelos países onde a Bolt atua, a plataforma desenvolveu uma análise sobre os destinos mais populares.

Desde janeiro, França foi o local mais visitado pelos portugueses, seguido da Polónia, Malta, Hungria e República Checa.

França foi o local mais visitado pelos portugueses

O restante ranking dos países mais visitados pelos portugueses, com base nos dados da Bolt, fica ordenado da seguinte forma:

6. Reino Unido 11. Lituânia
7. Estónia 12. Roménia
8. Croácia 13. Letónia
9. Eslováquia 14. Suécia
10. Austria 15. África do Sul

Já os franceses, polacos, ingleses, estónios e checos são na Europa os que mais viajaram para Portugal.

Do 6º ao 15º lugar, entre os países de origem de quem visita Portugal, temos:

6. Malta 11. Letónia
7. Lituânia 12. Roménia
8. Hungria 13. Ucrânia
9. Croácia 14. Georgia
10. Eslováquia 15. África do Sul

Com o turismo, sobretudo no verão, os europeus olham para empresas de TDVE como uma opção prática e acessível para viajar nas principais cidades.

“Os nossos dados mostram que os portugueses começam a procurar destinos europeus pouco explorados e menos conhecidos, mas também é notória a forte ligação com França, provavelmente muito devido à quantidade de emigrantes portugueses que se deslocam entre o país e Portugal. Por outro lado, devido à forte presença da Bolt nos países da Europa de Leste, conseguimos ver pelos nossos dados que há cada vez mais visitantes destes países a viajar para Portugal e a usar a plataforma no país”, explica David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal.

Bolt for Business

A plataforma de mobilidade Bolt lançou, entretanto, também o “Bolt for Business”. Trata-se de um portal, disponível para o mercado português, que permite às empresas nacionais gerir e pagar todas as suas viagens de negócios.

“Um número crescente de viagens da Bolt é feito com fins corporativos, seja para o trabalho, seja para reuniões com clientes ou para o aeroporto. Visto que a maioria das empresas ainda exige faturas aos seus funcionários para poderem reembolsar o custo da viagem, o ‘Bolt for Business’ ajuda empresas e colaboradores a pouparem tempo e dinheiro no relatório de despesas individuais e na documentação necessária” – Rando Rannus, diretor-geral da Bolt for Business

Em vez de os colaboradores pedirem e entregarem faturas individuais de viagens feitas através da plataforma, as empresas clientes da “Bolt for Business” terão agora todas as informações sobre as viagens corporativas da sua equipa armazenadas num único local, sem nenhum esforço extra. O pagamento das viagens torna-se, assim, mais fácil, na medida em que em vez de reembolsar cada colaborador individualmente, a empresa faz o pagamento diretamente à Bolt uma vez por mês, por meio de um cartão bancário corporativo ou transferência bancária”.

No portal “Bolt for Business”, os gestores da conta podem configurar regras para definir quem pode fazer viagens de negócios através da plataforma e quando podem fazê-las, simplificando a forma de estipular um orçamento e obtendo uma visão clara e global das despesas de transporte da empresa.

A plataforma permite ainda aos gestores de contas definir e personalizar os gastos e o número de viagens que os funcionários podem fazer. Por fim, também é possível fazer com que os funcionários refiram qual o objetivo da sua viagem antes de a iniciar. A plataforma pode ser usada tanto em computador como no telemóvel.

As empresas portuguesas podem inscrever-se  no serviço “Bolt for Business”
através do link: https://bolt.eu/pt-pt/business/.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of