A BMW tem vindo a trabalhar no Vision iNEXT, concept que dará lugar a um modelo de produção que verá a luz do dia em 2021.

O modelo tem já sido visto em testes dinâmicos em estradas alemãs e de acordo com a imprensa germânica, o iNEXT surgirá rebatizado como i6 no lançamento.

O iNEXT/i6 será fabricado em Dingolfing, Alemanha.

Outra informação, embora também não oficial, aponta para que o i6 venha a apresentar-se em três packs de baterias, com diferentes capacidades: 63 kWh, 92 kWh ou 103 kWh.

Mais potente i6S

Admite-se ainda uma eventual variante especial, um i6S, que poderia receber 115 kWh.

No que diz respeito ao alcance que um utilizador poderá alcançar com uma única carga é expectável que as cifras se situem entre os 455 km e os 603 km.

A versão base deste BMW terá tração traseira, ao passo que as restantes variantes terão tração integral.

De 250 kW a 320 kW

A BMW também está a preparar o substituto do atual i3, o qual poderá vir a receber duas opções de bateria, segundo a imprensa alemã: 38 kWh e 76 kWh.

No plano dos motores, o futuro i6 de 63 kWh deverá ter um motor elétrico de 250 kW, enquanto o de 92 kWh terá um motor de 320 kW de potência.

O modelo de 103 kWh pode receber um motor de 400 kW (150 kW a puxar à frente e 250 kW a garantir tração ao eixo posterior).

A variante de acesso à gama i6 garantirá uma aceleração 0-100 km/h em 4,5 segundos. A aceleração 0-100 km/h poderá ser de 2,8 segundos na unidade mais performante, a i6S.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of