A Toyota, um dos principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos que se realizarão no próximo ano em Tóquio, está a trabalhar com vista a lançar uma frota de robots que serão capazes de conduzir os espetadores aos seus lugares, distribuirão bebidas ou até mesmo devolverão dardos no campo durante as provas.

A cerca de um ano do grande evento abrir, o gigante nipónico ainda trabalha nessas máquinas inteligentes, tendo, porém, levantado um pouco do véu para mostrar o que poderão os visitantes encontrar-se, ainda que, estando ainda em fase de desenvolvimento, qualquer um destes robots possa vir a ganhar outras formas.

Mas fique com uma ideia do que a Toyota está a preparar para Tóquio 2020:

Tokyo 2020 Mascot Robot Miraitowa / Someity (Mascot Robot)

Para tornar os Jogos mais inovadores e os tecnologicamente avançados da história, a organização das Olímpiadas 2020 e a Toyota estão a trabalhar para desenvolverem um “robô mascote”.

Através de uma câmara montada na cabeça do robot, ele pode reconhecer pessoas que estejam próximas de si e usar os seus olhos para responder ou mostrar uma variedade de expressões.

 

T-TR1

O T-TR1 é um robot virtual de mobilidade com tele-presença desenvolvido pelo Toyota Research Institute, nos Estados Unidos. Está equipado com uma câmara no topo de um grande ecrã vertical.

Ao projetar uma imagem de um utilizador a partir de um local remoto, este robot ajudará essa pessoa a sentir-se mais fisicamente presente no local onde o robot se encontra.

Com o T-TR1, a Toyota dará, assim, às pessoas fisicamente impossibilitadas de comparecer aos eventos, uma oportunidade de participar virtualmente nos Jogos, graças a essa presença na tela e capacidade de comunicação bidirecional.

 

 

HSR: Human Support Robot / DSR: Delivery Support Robot

Para uma parte dos lugares no Estádio Olímpico, o robot de apoio humano Toyota HSR guiará os espetadores até ao seu assento, transportando refeições leves e bebidas que sejam encomendadas a partir de um tablet dedicado.

 

FSR: Field Support Robot (Field Event Support Robot)

Haverá robots equipados com funções de follow up para as provas de lançamento de dardo no Estádio Olímpico. A sua missão será recuperar estes equipamentos em menos tempo.

 

T-HR3 (Humanoid Robot)

Para convidados que se situam em locais distantes, estes robots T-HR3 serão capazes de reproduzir o movimento do Robot mascote quase em tempo real.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of