Os automóveis são cada vez mais uma montra tecnológica e um recente estudo da J.D. Power relativo ao desempenho das marcas automóveis no mercado norte-americano dá conta de que os dois aspetos que estão a deixar os clientes mais satisfeitos com os novos veículos são as melhorias nos sistemas de infoentretenimento e a maior disponibilidade de sistemas avançados de assistência à condução.

O relatório em causa é o “U.S. Automotive Performance, Execution and Layout (APEAL) StudySM”.

“Cada construtor está a produzir veículos que os consumidores gostam, mas alguns deles estão a fazer isso num nível mais elevado”, refere Dave Sargent, vice-presidente da Global Automotive na J.D. Power.

“A satisfação com as novas tecnologias está a melhorar, mas o infoentretenimento continua a ser uma área onde os fabricantes ainda podem melhorar”, aponta este elemento da J.D. Power.

De acordo com Dave Sargent, “os clientes mostram uma maior satisfação se o seu veículo estiver equipado com equipamentos de segurança, como o aviso de ângulo morto, prevenção de colisão e aviso de saída de faixa. Isso deve servir como um sinal positivo para os construtores, já que esse tipo de sistemas são algumas das primeiras pedras de construção para veículos totalmente automatizados”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of