A S-Works Turbo Creo SL é uma bicicleta de estrada em carbono, que pesa 12,2 kg. Este valor seria estranho se não soubéssemos que a S-Works Turbo Creo SL tem um motor elétrico e uma bateria incluída no quadro. Este conjunto disponibiliza um apoio adicional ao ciclista de até 240 watts e um alcance de até 130 km. 

O motor SL 1.1 tem um cárter em magnésio e a Specialized promete uma entrega suave na assistência. Esta versão está também equipada com transmissão Shimano Dura Ace Di2, bem como travões de disco com comando hidráulico.

A transmissão é composta por um conjunto 1×11, com prato único de 46t e cassete traseira de 11-42t.

A bateria tem 320 Wh de capacidade, mas existe um extensor de alcance com 160 Wh. Este está incluído nas versões S-Works, sendo um opcional nos modelos Expert. Fica apoiado no suporte do segundo bidão e permite mais 65 quilómetros de apoio ao ciclista. 

Carregar as baterias, segundo a Specialized, demora apenas 2h35m. Graças à aplicação Mission Control, é possível parametrizar o desempenho do motor e da bateria.

Modelo de topo com quatro versões

Existem, para já, quatro modelos na gama Creo. A versão S-Works Turbo Creo SL custa 12.499 euros. Pesa 12,2 kg e inclui um extensor de alcance. 

Há duas versões mais acessíveis, a Turbo Creo SL Expert e a Turbo Creo SL Expert EVO. Esta última tem pneus mais largos e está concebida para uma utilização mais versátil, em piso de gravilha ou terra. Ambas custam 8.499 euros, não incluíndo o extensor de garantia. Comprado à parte, este custa cerca de 350 euros.

No topo da escala está a S-Works Turbo Creo SL – Founder’s Edition. É uma versão ainda mais apurada da S-Works Turbo Creo SL. Pesa 11,9 kg e serão produzidos apenas 250 exemplares. Vem também com dois extensores de alcance incluídos. O preço é de 14.499 euros. 

As novas Creo já estão disponíveis no site da Specialized Portugal.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of