A Verdim – Associação Ambiental, em parceria com o Cineclube Octopus está a organizar o VERDOC, um ciclo de cinema ambiental. O certame irá realizar-se na Póvoa de Varzim, num formato diferente: cinema documental ao ar livre.

As sessões do VERDOC vão acontecer em dias diferentes com a projeção de documentários distintos. São duas sessões de cinema ao ar livre em dois locais distintos:

no dia 30 de julho, será exibido o filme “Amanhã” (2015) – realizado por Cyril Dion e Mélanie Laurent -, na Biblioteca de Jardim Casa Manuel Lopes;

 

no dia 3 de agosto será exibido o filme “The True Cost” (2015) – realizado por Andrew Morgan -, na Fortaleza da Póvoa de Varzim.

Após a exibição do filme “The True Cost” terá lugar uma conversa sobre o documentário com Helena Silva do projeto “Fashion Revolution” e Antónia Gomes da Branco Chá – uma marca sustentável local -, moderada por Abel Coentrão, jornalista do Público.

As sessões são gratuitas e têm início às 21h30.

Este evento conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim e da Fortaleza da Póvoa de Varzim.

Em outubro é a vez do CineEco Seia

Mas falar de cinema ambiental em Portugal é falar do CineEco que anualmente decorre em Seia, concelho do distrito da Guarda.

Este ano, este conceituado Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela vai realizar-se de 12 a 19 de outubro. Vá, por isso, já tomando nota na agenda. Será a 25ª edição. Para aguçar a curiosidade, aqui fica o trailer da 24ª edição, do ano passado:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of