Metro de Lisboa promove campanha para abolição de plásticos

Empresa distribuiu aos trabalhadores garrafas de água reutilizáveis e recicláveis.

0
410
© Metropolitano de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa está a promover uma campanha com vista a abolir o uso de plásticos, distribuindo aos seus trabalhadores garrafas de água reutilizáveis e recicláveis, dando, assim, a conhecer, alternativas que permitam melhorar o meio ambiente.

Trata-se de uma medida assumida em conformidade com todo o setor empresarial do Estado que visa o compromisso da eliminação do uso de plástico descartável, onde se inserem as garrafas de água.

Neste contexto, e após a substituição, em fevereiro do corrente ano do uso de plástico descartável no refeitório e bares da empresa por garrafas de vidro reutilizáveis e copos de papel recicláveis para o café, o Metropolitano de Lisboa conseguiu evitar o envio para o lixo de menos 30.000 garrafas de plástico.

Em junho, foram, ainda, instalados bebedouros em vários locais da empresa, por forma a dar aos colaboradores uma alternativa de qualidade ao consumo de água engarrafada.
Esta campanha prevê, ainda, a distribuição a cada colaborador, no decurso da corrente semana, de uma garrafa produzida em PET que não contém Ftalatos nem Bisfenol-A, testada de acordo com as normas europeias e com um consumo otimizado de material e energia.

O uso destas garrafas que poderão ser enchidas vezes sem conta, simbolizam o compromisso de cada colaborador para com um comportamento mais sustentável.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of